[RESENHA] FEIOS

Autor: Scott Westerfeld
Nº de Páginas: 415
Editora: Galera Record
Classificação: três estrelas (mais como esse)
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Feios é o primeiro livro da saga de mesmo nome e o livro se passa em um futuro muito distante, em que as pessoas são divididas em "feias e perfeitas". Quando você completa 16 anos, passa por uma cirurgia plástica e se torna um perfeito (no real sentido da palavra), sem qualquer defeito. Nesse universo, é contada a história de Tally Youngblood, uma jovem prestes a completar 16 anos, que conhece uma outra feia chamada Shay (esqueci o sobrenome dela) que a apresenta a um mundo completamente diferente, um lugar onde as pessoas podem ser felizes como são (sendo feias). O problema é que Tally havia feito uma promessa a seu amigo Peris, que já se tornou um perfeito. O que Tally irá decidir? 
Ao decorrer do livro vamos conhecendo a fundo a Tally e entendendo seus medos, sensações e pensamentos. Ela é uma personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo, e isso nunca havia acontecido comigo em nenhum outro livro. Tally é uma personagem muito “acreditável”: você realmente sofre junto dela e pensa como ela pensa. Eu, particularmente, eu adoro personagens assim; com eles você consegue mergulhar na história de uma forma mais intensa
Feios não é “A” distopia. Eu penso que em alguns momentos, a história meio que perdeu o foco, mas achei o universo da história, de certa forma, muito interessante, pois apesar de ser futurístico ele se mantém muito atual (e sem contar que ele nos leva a refletir bastante a respeito dos valores da nossa sociedade e sobre como a beleza é algo relativo), eu diria que vale a pena ler apenas pela "lição de moral". 
A leitura possui um ritmo totalmente viciante, e como é bem característico dos livros de Scott, você vai se roer pra ler o próximo da saga. Talvez ele demore um pouco pra pegar o ritmo, mas depois que pega ele vai com todo o embalo (principalmente no fim). Por vezes você tem que parar um pouco pra digerir o que leu e voltar a ler, mas é uma leitura muito fácil e gostosa; você lê o livro bem rápido. Fazendo uma análise geral, o livro é bom e traz uma mensagem muito importante de um jeito bem simples e possui uma leitura beeeem agradável. 
Escrito por Stephanie Freire

4 comentários:

  1. Logo que ouvi falar sobre esse livro fiquei com vontade de ler mas já passou ahaha to evitando iniciar novas séries (só se for uma maravilhosamente perfeita)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois deixe-a para bem depois, porque "maravilhosa-perfeita" ela não é haha

      Até~
      Otávio Braga

      Excluir
  2. Eu comecei a ler esse livro uma vez, mas parei nas primeiras páginas porque ainda não tenho os outros e sabia que ia ser ruim quando terminasse.. kkkk
    Bom saber que apesar de não ser "a" distopia, ele é bom =D

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pessoalmetne acho que para um livro dar certo, só precisamops de bons personagens. Claro que quando narrativa e história é envolvente é ainda melhor, mas já peguei muito livro com boa história e que o personagem era tão chato que tornou o livro péssimo, então é legal saber que não é o caso de Feios (ainda que dê para odiar a principal). Enfim, tenho vontade de ler esse livro, mas como tenho duas distopias na estante que ainda não li, estou adiando um pouco.
    Gostei da resenha

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir