[TAG] THE NAME OF BOOK (VERSÃO OTÁVIO)

bookólicos foi indicado pelo Get a Life para realizar esta TAG, então, lá vamos nós!
Aparentemente, A TAG é bem simples, você tem que procurar em sua estante livros que comecem com as letras do seu nome (que no meu caso, é OTÁVIO). "Aparentemente", pois pense como foi dificil encontrar em minha estante um livro com V (aliás, vocês conhecem algum?), mas felizmente eu encontrei, UFA!
E como estou viajando, foi um pouco mais difícil, mas ainda bem que eu trouxe alguns livros.
Sem mais delongas, vamos a TAG
Eu sei, o V não está aí.


Agora vou falar um pouco dos livros: 
Orgulho e Preconceito e Zumbis, um livro que mistura o universo criado por Jane Austen em um mudo infestado de zumbis.

Ainda não li, está na minha Meta de Leitura para esse mês.
Sinopse: Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!

Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.

Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler. (Skoob)


O Trono de Fogo do Tio Rick, será que os irmãos Kane derrotarão Apófis? Estou lendo, espero acabar logo.
Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.(Skoob)

Ascensão do Governador, de Robert Kirkman e Jay Bonansing. Uma das melhores leituras do ano, escrito pelo criador de  The Walking Dead, e conta como o governador se tornou aquilo que vemos na série. É simplesmente surpreendente.
Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. (Skoob)

Viagens de Gulliver, Jonathan Swift. Este livro é cara dos trabalhos de escola quando era menor (bons tempos #soqn) 
Sinopse: Este livro conta a história de Lemuel Gulliver, um médico aventureiro que abandonou sua família, na Inglaterra, para desbravar novas terras, que depois de naufrágios e tormentas, acaba aportando em terras muito estranhas. Ele vai a Lilipute, onde as pessoas não medem mais de 15 centímetros; depois chega a Brobdingnag, onde as pessoas têm a altura de torres de igreja; e vai ainda ao País dos Houyhnhnms, onde os habitantes mais importantes são cavalos, não homens. (Skoob)


Insurgente, de Veronica Roth. Surpreendente continuação de Divergente, com um final de matar.
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. (Skoob)



O Código da Vinci. Não li, mas pretendo ler.

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página. (Skoob)


E Esse foi meu The Name of Book, espero que tenha gostado. Agradeço ao Get a Life pela indicação. Aqui estão minhas indicações: 


2 comentários:

  1. que bom que gostou da TAG ^^

    Adoro a trilogia dos Kane, aliás amo tudo que li de Riordan. Quero ler tanto Orgulho e Preconceito como Orgulho e preconceito e Zombies. E apesar de eu mal ter começado a HQ e parado, e abandonado a série depois da última temporada que teve, esse livro de TWD me dá curiosidade.

    Realmente livros com V é mais difícil, o único que conheço/tenho é o Vítimas do Silêncio (bem legal, aliás)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem tinha visto que o blog havia sido indicado na tag! Senti até vergonha, haha. Muito obrigado e enfim, farei o mais rápido possível.

    Daí só li mesmo O Trono de Fogo e quero muito Insurgente. Quanto à Orgulho e preconceito e zumbis, acho que ficaria um pouco perdido, pois não li a história original de Jane Austen, haha. Além de que não curto tanto zumbis, por isso nem me interesso por TWD...

    E garanto que achar um livro com Y é bem mais difícil do que um com V...

    http://maisquelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir