[SEXTA DA PIPOCA] ABC DO AMOR


Direção: Mark Levin
Gênero: Romance
Duração: 84 minutos
Estreia: 24/02/2006
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)

E aí, leitores lindos do bookólicos?!! Aqui estou eu de volta com mais um review e dessa vez com algo mais romântico (AWWWNT! ♥). Depois de duas resenhas de Suspense/Terror (OU COMÉDIA DEPENDENDO DO SEU PONTO DE VISTA), decidi mudar, afinal aqui dentro ainda bate um coração... Sem mais delongas, vamos ao texto!

ABC do Amor conta a história de Gabe, um garoto de 10 anos que nunca tinha demonstrado muito interesse por garotas, até reencontrar uma amiga de infância, Rosemary Telesco, que por coincidência, pratica caratê na mesma academia em que ele se inscreve. Com o passar do tempo, Gabe vai percebendo que não consegue mais ficar longe de Rosemary e que o seu amor agora dita todos os seus passos.

Cara, ABC do Amor é simplesmente o meu filme romântico predileto, então aqui ocorrerá uma enxurrada de imparcialidade! O enredo do filme é simples, fácil de entender e cativante mesmo tendo algo tão complexo como o amor em foco. ABC do Amor toca na ferida de muita gente, a boa e velha decepção com o primeiro amor, afinal amor não é amor sem um pouco de sofrimento, não acha?


BUÁÁÁÁÁ [VIA OTÁVIO]
Muita gente gosta de compará-lo ao grande ícone dos filmes românticos: Meu Primeiro Amor (de 1991), sendo que com o desfecho mais suavizado. Concordo que a comparação é realmente inevitável, mas o que difere ABC do Amor de Meu Primeiro Amor é que ABC é bem mais “água com açúcar” e mesmo assim ainda é mais malicioso do que Meu Primeiro Amor por questões óbvias. De 1991 à 2006 muita coisa mudou e para 2013 mais ainda! Falando em atuação, não há nada a criticar. A cena em que Gabe se deita na cama e chora por Rosemary conseguiu arrancar lágrimas de mim facilmente. Há algumas cenas de comédia, mas acho que elas funcionam mais como um acessório para tornar o clima do filme mais divertido e anestesiar o clima mais “pesado”. O final também é bom, mas claro que há uma certa decepção por parte de quem assiste, porém , se não fosse por ele, o longa não teria a mesma graça.

Balanço final, ABC do Amor para mim é um ótimo filme e vale cada centavo e tempo gasto! Se você não estiver soltinho na pista (COMO EU, FICA A DICA PARA QUEM QUISER SE CANDIDATAR), é uma ótima pedida para assistir com o seu "Boy" ou "Girl Magia". Se estiver solteiro, não se esqueça de comprar um bom e velho chocolate para acompanhar a sessão. Acho que esse filme não é muito pra ver com a galera, acho que vale mais a sensação de estar acompanhado por pensamentos lembranças do seu primeiro amor! Espero que tenham gostado desse review!!! Bom filme!!!

P.S: Se você lê com frequência as minhas resenhas, você deve se perguntar porque eu não faço críticas de filmes mais atuais... Sabe por quê? Porque eu digo e repito: não se fazem mais filmes como antigamente.
                                                             
Escrito por João Victor Leite

0 comentários: