[META DE LEITURA] JULHO 2013 (VERSÃO OTÁVIO)

Julho: mês de férias, de felicidade, de descanso, de viagens, de festejar e, o mais importante dos importantes: colocar nossa leitura em dia!


E agora eu, Otávio Braga, vou mostrar os livros que escolhi para enfrentar nessas férias.
E lembrem-se: no final do mês, nós postaremos se conseguimos ou não cumprir a meta.
1. Sob a Redoma // Stephen King
 SINOPSE: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. (SKOOB)
Por que eu desejo ler?
Stephen King? Isso não resume tudo? Pois bem, eu estava, humilde, em algum site olhando os preços dos livros (provavelmente submarino) e me dei de cara com este livro e logo ele me chamou atenção pela sua história interessante (que me lembrou um pouco GONE), então ... eu comprei.


 2.O Trono de Fogo -  As Crônicas de Kane #2 // Rick Riordan
SINOPSE: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
Por que eu desejo ler? 
E é claro que o “Tio Rick” não poderia faltar na minha meta de leitura de julho, porém (mesmo que eu adore As Crônicas dos Kane) não estou com mínima vontade para ler este livro, desde muito eu venho adiando e adiando, mas não posso escapar desse “carma”

3.Starters -  Starters #1 // Lissa Price
SINOPSE: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Por que eu desejo ler? 
Conheci o livro por meio do blog Ler, Dormir, Comer... de Inara Souza, e a partir da resenha que ela escreveu meu interesse pelo livro subiu muito... E eu também li Retratos de Uma Starter, o conto introdutório de Starters

4.Caminho Para Woodbury  - The Walking Dead #2 // Robert Kirkman e Jay Bonansinga
SINOPSE: Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.
Por que eu desejo ler? 
Para a lista dos melhores livros lidos do ano(alguns irão dizer ao contrario), A ascensão do governador foi um dos livros que eu mais me dediquei a sua leitura, então o que bastava era ver o quão bom (ou não, nunca se sabe, "né?") é a continuação dessa incrível história.
    
5. Sangue Quente// Isaac Marion

SINOPSE: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 

Por que eu desejo ler? 

Desde o inicio do ano estou desejando ler este livro, pois achei a história tão interessante e tão tosca que deve ser legal (lembrem-se: não tenho nada contra o pobre zumbi apaixonado deste livro, pois acredito que o autor se prendeu mais à comédia do que romance)
5. Orgulho e Preconceito e Zumbis // Jane Austen e Seth Grahame-Smith
SINOPSE: Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.
Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.

Por que eu desejo ler? 
E para fechar o mês com chave de ouro, Orgulho e Preconceito e Zumbis, que eu lerei para poder ver se um livro que me dá preguiça de ler (Orgulho e Preconceito. Não me odeiem, por favor.) e um assunto “super demais” (zumbis) se tornam uma história legal se colocadas em um mesmo plano.

TCHAU PESSOAS, ATÉ MAIS TARDE PARA O SEXTA DA PIPOCA!!

0 comentários: