[META DE LEITURA] JULHO DE 2013 (VERSÃO MANDY)

Julho, mês de férias, de felicidade, de descanso, de viagens, de festejar e, o mais importante dos importantes: colocar nossa leitura em dia!

 

Por isso nós preparamos esse post, para mostrar à vocês os livros que vamos (tentar) ler. Começando comigo, Mandy Braga, que tentarei apenas seis livros, que são estes:
  
1. A Guerra dos Tronos - As Cronicas de Gelo e Fogo #1 // George R. R. Martin

SINOPSE: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família. (SKOOB)
Por que eu quero ler?
Não posso ficar de fora da maior "modinha" do ano, não é? 
Após milhões e milhões de comentários positivos atingindo-me de todas as direções, tenho que comprovar se ele é mesmo tudo isso, por isso este será o primeiro da lista.


2. Fallen - Fallen #1 // Lauren Kate
SINOPSE: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte. (SKOOB)
Por que eu quero ler?
Uma amiga minha havia me indicado, porém meu interesse por esse livro era menor que zero e na tentativa de que eu mudasse de ideia, ela me emprestou. Logo, sou obrigada a lê-lo. (RÇRÇRÇ)

3. A Ascenção do Governador - The Walking Dead #1 // Robert Kirkman e Jay Bonansinga

SINOPSE: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. (SKOOB)
Por que eu quero ler?
Por dois motivos: (1) Eu sou super-fã de TWD e (2) Meu primo já leu e me recomendou. 

4. O Código da Vinci // Dan Brown
SINOPSE: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. (SKOOB)
Por que eu quero ler?
Um dia, quando eu assistia à Supernatural, o Sam falava algo sobre o Código da Vinci e... TA-DAH! surgiu meu interesse! 

5. A Pedra Filosofal - Harry Potter #1 // J. K. Rowling

SINOPSE: Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Em Hogwarts, ele aprende a fazer poções, feitiços, transformar coisas e a "pilotar" uma vassoura. (ORELHA DO LIVRO)
Por que eu quero ler?
Sou potterhead. Isso explica tudo, mas não me xinguem, por favor.
  
 6. Perfeitos - Feios #2 // Scott Westerfeld 

SINOPSE: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação. 
Por que eu quero ler?
Terminarei o mês lendo Perfeitos, para saber a continuação de FEIOS, que eu terminei um dia desses.

0 comentários: