[SEXTA DA PIPOCA] THE WALKING DEAD
E por essa razão é que resenharei para vocês o seriado The Walking Dead.

Direção: Tommy Lee Wallace
Gênero: Terror
Duração: 42 minutos/episódio
Estreia: 31/10/2010
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
The Walking Dead conta a história das semanas e meses que se seguem a um apocalipse zumbi pandêmico e acompanha um grupo de sobreviventes dirigidos pelo xerife de polícia Rick Grimes, que viaja em busca de um local seguro e a salvo das criaturas. Mas a constante pressão da luta contra a morte numa base diária torna-se num fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade. À medida que Rick luta para manter a sua família viva, acaba por descobrir que o medo arrebatador dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os zumbis que vagueiam pelo nosso planeta. (Wikipédia)
Rick Grimes é um policial que um dia é baleado e entra em coma. Quando acorda, descobre que o mundo em que ele estava não é mais o mesmo de antes, os que deviam estar mortos, vagam pela terra à procura de carne humana.
![]() |
Zumbi da Bicicleta: A mais bela zumbi que TWD já viu. |
E aí começa a história. Ele sai do hospital, encontra a zumbi da bicicleta, blá, blá, blá, e daí ele decide ir para Atlanta (acreditando que lá ainda tenha sobreviventes), encontrando lá sobreviventes (depois de quase morrer).
The Walking Dead é baseado no quadrinho homônimo criado por Robert Kirkman, e que foi adaptado para as TVs americanas pelo canal estadunidense AMC.
Eu adoro histórias pós-apocalípticas, que envolvam zumbis, e coisas afins, logo eu me interessei muito quando a série foi lançada no Brasil, porém só vim assisti-la verdadeiramente em meados de 2013, e agora com certeza, é uma das minhas séries favoritas (tudo graças a Kirkman, AMC, e a FOX).
A história é bem interessante e traz a tona o medo das pessoas da morte, do desconhecido; as dúvidas; a esperança que eles ainda possuem para que tudo melhore; explicita o pior da humanidade (é o que eu acho).

Metaforizando The Walking Dead, os sobreviventes podem ser considerados como os seres humanos, e os Walkers são os mistérios e obstáculos que povoam o mundo, e tentam atrapalhar nossa sobrevivência.
É uma série ótima para quem gosta de pós-apocalipticos (EU!) e coisa do gênero. Recomendo para sempre.
Escrito por Otávio Braga
0 comentários: