[SEXTA DA PIPOCA] THE WALKING DEAD

Ultimamente, não tenho assistido a muitos filmes, logo não tenho o que resenhar, porém continuo assíduo ao assistir séries e animes.
E por essa razão é que resenharei para vocês o seriado The Walking Dead.

Direção: Tommy Lee Wallace
Gênero: Terror
Duração: 42 minutos/episódio
Estreia: 31/10/2010
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
The Walking Dead conta a história das semanas e meses que se seguem a um apocalipse zumbi pandêmico e acompanha um grupo de sobreviventes dirigidos pelo xerife de polícia Rick Grimes, que viaja em busca de um local seguro e a salvo das criaturas. Mas a constante pressão da luta contra a morte numa base diária torna-se num fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade. À medida que Rick luta para manter a sua família viva, acaba por descobrir que o medo arrebatador dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os zumbis que vagueiam pelo nosso planeta. (Wikipédia)
      Rick Grimes é um policial que um dia é baleado e entra em coma. Quando acorda, descobre que o mundo em que ele estava não é mais o mesmo de antes, os que deviam estar mortos, vagam pela terra à procura de carne humana.

Zumbi da Bicicleta:
A mais bela zumbi que TWD já viu.
  E aí começa a história. Ele sai do hospital, encontra a zumbi da bicicleta, blá, blá, blá, e daí ele decide ir para Atlanta (acreditando que lá ainda tenha sobreviventes), encontrando lá sobreviventes (depois de quase morrer).

       
    
        The Walking Dead é baseado no quadrinho homônimo criado por Robert Kirkman, e que foi adaptado para as TVs americanas pelo canal estadunidense AMC.
Eu adoro histórias pós-apocalípticas, que envolvam zumbis, e coisas afins, logo eu me interessei muito quando a série foi lançada no Brasil, porém só vim assisti-la verdadeiramente em meados de 2013, e agora com certeza, é uma das minhas séries favoritas (tudo graças a Kirkman, AMC, e a FOX).
      A história é bem interessante e traz a tona o medo das pessoas da morte, do desconhecido; as dúvidas; a esperança que eles ainda possuem para que tudo melhore; explicita o pior da humanidade (é o que eu acho).
E os personagens reforçam isto, pois há personagens bons (Rick Grimes), personagens com caráter duvidoso (Lori), enfim, todo tipo de pessoa.
Metaforizando The Walking Dead, os sobreviventes podem ser considerados como os seres humanos, e os Walkers são os mistérios e obstáculos que povoam o mundo, e tentam atrapalhar nossa sobrevivência.
É uma série ótima para quem gosta de pós-apocalipticos (EU!) e coisa do gênero. Recomendo para sempre.
Escrito por Otávio Braga

0 comentários: