[SÉRIEously?!] PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA SEGUNDA TEMPORADA DE BATES MOTEL

Duas considerações antes de iniciar o post propriamente dito: (1) quando eu escrevi esse post eu realmente estava no começo da série, porque a temporada já está prestes a acabar; e (2) eu não achei essas "primeiras impressões" com cara de "primeiras impressões". 
Agora, podemos retornar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alfred Hitchcok deu vida ao "tenso" romance de Robert Bloch, Psicose, e aliás, quem, em momentos de pura tensão, não se lembra daquela música que agora traduz quase que puramente todo o sentimento de suspense que existe?
Pois é, Psicose (tanto o livro como o filme) agora é sinônimo de suspense, mas em todos os momentos em que você via Norman Bates "agir", você nunca se perguntou qual era o verdadeiro problema dele? (além, é claro, da superproteção da mãe).
E foi por esse mesmo motivo, para responder às perguntas implícitas geradas, que Bates Motel foi criado. Os criadores da série acharam legal dar uma razão aos fatos ocorridos no livro ou no filme e, posso adiantar para vocês, foi uma ótima ideia.
A série contém rostos bem conhecidos pelos telespectadores, como por exemplo o de Vera Farmiga (A Orfã, Invocação do Mal e, além do mais, ela é irmã da Taissa Farmiga que faz American Horror Story) e Freddie Highmore (As Crônicas de Spiderwick, Arthur e os Minimoys e A Fantástica Fabrica de Chocolate).
Não sei qual é a fama de Bates Motel para os críticos do mundo, mas ela se tornou uma das minhas séries preferidas e ainda acho muito interessante o fato de os autores transportarem toda série para o nosso presente e ainda conseguirem unir a narrativa original dos Bates à personagens criados para a série de um modo perfeito.
Mas, como o próprio nome do post já acusa, vim aqui dar minhas “primeiras” impressões sobre a segunda temporada da série.
Vou começar polemizando: Essa temporada é muito melhor que a primeira.
Eu vi muitas pessoas dizendo que esta temporada estava meio parada, porém utilizo como argumento de defesa o fato de Norman estar se parecendo cada vez mais com o Norman descrito por Bloch e isso, para mim, já vale muito.
A segunda temporada se inicia após o “acidente” trágico que ocorre no final da primeira temporada: o Bates Motel parece finalmente estar fazendo sucesso, mas, para a tristeza de Norma Bates, estão começado a construir o desvio, o que significa que vão “tirar o motel dos mapas”.
Bradley, nessa temporada, é mandada para um clínica psiquiátrica.
Emma tem um novo pretendente.
Norman tem uma nova pretendente...
Enfim, a série está muito boa; quando vou acabando um episódio já vou querendo começar outro no momento seguinte e a única coisa que eu posso fazer agora é recomendá-la, aproveitando o fato de a série estar sendo transmitida na rede Record.
Bem pessoal, por hoje é só, mas se quiserem me indicar uma série, podem deixar um comentário aqui embaixo, ou se quiserem comentar sobre essa série mesmo, sintam-se à vontade.
Até mais!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sei, ficou meio vago esta postagem, acho que não sei escrever sobre as primeiras impressões de uma série, mas enfim, estamos aí tentando.
Escrito por Otávio Braga

2 comentários:

  1. Oi Otávio :)
    Eu amei a primeira temporada mas quando fui assistir o primeiro episódio dessa segunda eu já não lembrava de algumas coisas e acabei abandonando temporariamente! Pelo seus comentários positivos vou esperar chegar as férias e ver os últimos episódios da primeira de novo e ver a segunda toda de uma vez :)
    Adorei o post!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Otávio,
    Já ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda não me sobrou tempo para começar a assistir. Cada vez sinto mais vontade de começar a vê-la e tentarei arrumar um tempinho pra isso.
    Adorei o post e já estou seguindo o blog.

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir