[SEXTA DA PIPOCA] A MENTIRA

Direção: Will Gluck
Gênero: Comédia
Duração: 92 minutos
Estreia: 16/09/2010
Classificação: três estrelas (mais como esse)
Olive (Emma Stone)é uma menina comum que era meio invisível no colégio. Um dia ela decide ajudar seu amigo gay e finge que teve um caso com ele. Os dois se tornam os mais populares. Ela percebe que sua vida se tornou parecida com a heroína do romance "A Letra Escarlate", Hester Prynne, e começa a fazer dessa ajuda a garotos desesperados, seu modo de ficar popular
Durante maior parte do tempo, sou quase completamente contra comédias, de qualquer tipo. Em parte pelas piadas repletas de duplo sentido e vulgaridades, o que alega a perda quase que completa de inocência da comédia de como víamos com Charlie Chaplin e, por outro lado, porque nenhuma desses filmes não me faz rir em momento algum.
Não direi que A Mentira foi a comédia mais engraçada do mundo ou que ela seja tão inocente quanto um bêbe, mas seu diferencial foi porque ela era DIFERENTE, ainda que houvesse aquele tipo de piada.
O filme conta a estória de Olive (Emma Stone) que ao ter que mentir para a melhor amiga, Rhiannon (Aly Michalka), para que pudesse se safar de um fim de semana chato, ela acaba tendo que inventar uma história contando que ela passou o fim de semana com um cara da faculdade, daí uma pessoa escuta e conta para outra... e para outra... e para outra... e os boatos se espalham e Olive acaba ficando mal falada na escola toda.
Em parte isso seria ruim, mas ela até que achou “interessante” o fato de uma pessoa passar de completa desconhecida para uma “celebridade da escola” de maneira tão veloz, ou seja, ela deixou que as histórias continuassem.
E ela até faz com que essas histórias aumentem ao começar a ajudar os “menos afortunados” fazendo com que os outros pensem que ocorreu “algo” entre essas duas partes.
E os boatos continuam...
Ah, também tem a Marianne (Amanda Bynes) que é uma cristã obsessiva que começa com os boatos sobre Oliver e é a antagonista do filme (obviamente).
Bem, o filme é basicamente sobre boatos e como estas histórias se espalham rápido e reforça aquela ideia de não acreditar em tudo o que nos contam e toda essa coisa que já vimos em variados filmes.

A Mentira acaba se tornando um filme “agradável” porque tem algumas tiradas divertidas e é uma comédia muito família, não é aquela coisa com um teor mais adulto.
Gostei muito do elenco, por ele conter, além de Emma Stone, Aly Michalka (Belas e Mimadas, Agora Você Vê e High School Band) e Amanda Bynes (O Grande Mentiroso, Tudo que uma Garota Quer, Hairspray, Ela é o Cara) o que deu ao filme um ar mais teen mesmo por elas serem duas figuras estampadas em comedias para adolescentes e coisas do tipo. E temos Emma Stone que é uma ótima atriz... para comédias, o que significa que prefiro muito mais a atuação dela em A Casa das Coelhinhas, Zumbilândia e no próprio A Mentira do que seu trabalho em Histórias Cruzadas, por exemplo.
Então é isso pessoal, esse filme é bem legalzinho e divertidinho e espero que compartilhem a mesma opinião do que eu!
Fiquem com o trailer aí gente:
Escrito por Otávio Braga 

2 comentários:

  1. Gostei dos seus comentários sobre o filme Otávio, acho que vou baixar pra assistir, tem muitooo tempo que não assisto um filme de comédia, nem que seja aquelas comédias mais levinhas que não me façam morrer de rir. :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Visite : Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  2. Tenho umas fases em que comédias americanas me enjoam demais, parece sempre tudo a mesma coisa. Como você, não achei A Mentira o filme mais engraçado ao qual assisti, mas foi uma boa distração. Filme leve e engraçadinho, legal para ver entre amigos.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir