[RESENHA] PROVA DE FOGO

Autor: James Dashner
Nº de Páginas: 400
Editora: V&R
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
ATENÇÃO! PROVA DE FOGO FAZ PARTE DE UMA SÉRIE, POR ISSO ACONSELHO A LER O LIVRO ANTERIOR, CORRER OU MORRER, OU SUA VIDA SERÁ DESTRUÍDA POR SPOILERS.

Depois que Thomas e os outros Clareanos conseguem finalmente fugir da Clareira, eles pensam que tudo vai ficar bem e que os problemas desaparecerão, mas nem tudo é como esperamos (bando de azarados, isso sim).
Tudo que fui autorizado a dizer é que às vezes o que vêem não é real, e às vezes o que não vêem é.
página 65
Poucos dias após serem “resgatados” dos Criadores, eles acordam com uma multidão de Cranks gritando nas janelas e, para piorar, eles se deparam com seus “salvadores” mortos... e acabam percebendo que estão em um lugar sem saída... e Teresa desapareceu, dando lugar a Aris (ou Tereso, para Amanda)... e aparecem umas tatuagens misteriosas neles... e eles tem um novo desafio (ou melhor: experimento) e... ENFIM, tudo de pior acontece com eles nesse livro.
Por isso que o segundo livro da série Maze Runner escrita por James Dashner veio para nos deixar “no chão” e totalmente boquiabertos.
Primeiro tem o novo experimento, que nada mais é que outro teste de sobrevivência, em que os Clareanos terão que conseguir atravessar um deserto (e uma cidade) cheia de Cranks (pessoas que possuem o vírus do Fulgor). E esse desafio deles se torna um meio de compreendermos melhor o que aconteceu com o mundo (ou resto dele).
Na parte da cidade aparece a minha linda e querida Brenda que é uma Crank que ajuda Thomas e amigos a chegarem ao Local Seguro. E ela e Thomas são muito mais shippáveis que ele a Teresa (mas mesmo assim gosto muito da Teresa e fico sem saber quem shippar com quem).
O único lado negativo da obra foi que... NADA! Esse livro é muito bom, embora a narração ainda me cause um pouco de desagrado e meu livro tenha vindo com um buraco em uma página.
Então é isso, o livro foi publicado aqui pela V&R editoras, e a capa segue os mesmos princípios do primeiro livro, mas a capa é bem mais bonita e “interessante”.
O Fulgor sempre vence no fim. Você perde todas as chances de ser racional, de ter bom-senso, compaixão... Você perde sua parte humana.
página 229
A resenha ficou muito pequena, eu sei, mas fazer a resenha de um segundo livro é meio complicado porque eu tenho que ficar me policiando para não dar muito spoiler e falar só o necessário, por isso, sem mais delongas, Prova de Fogo fica com 5 lindas e brilhantes estrelas. 
Escrito por Otávio Braga

Um comentário:

  1. Olha, não li a resenha por causa do seu aviso de spoilers. Mas tenho visto tanto falarem de Maze Runner (acho que vai lançar filme, né?!) que estou bem curiosa... E tanta gente falando bem, preciso (mas estou me contendo com sagas! AHHH! rs)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir