[TOPTÁSTICO] 5 MELHORES LIVROS DE 2013 (PARTE 2)


Semana passada eu vim aqui falar sobre os meus melhores do ano e os da Amanda, também. Agora é a vez de nossa querida Stepanhie mostrar quais foram os melhores livros do ano, porém o texto ainda continua sendo feito por mim MUAHAHAH 
E o primeiro livro que ela escolheu para figurar nesta gloriosa lista foi As Vantagens de Ser Invisível (respeito a opinião, mas BLER~ não consegui gostar do livro. Gostei mais do filme). O livro conta a história de um carinha (até esqueci o nome dele aqui) e ele é depressivo e conhece duas pessoas mais velhas que se tornam seus melhores amigos e tudo e a vida dele muda para sempre (sentindo tomates vindo em minha direção). 
Outro livro que nossa querida Stephanie escolheu foi O Mundo de Sofia, que todo mundo diz que é entediante, mas NADA DISSO! O livro seria a história da filosofia em forma de romance, e é ótimo para pessoas interessadas no gênero e o livro é muito bom mesmo. 
Para acabar com aquela coisa: "Quem é melhor: A Esperança ou Em Chamas?" ela colocou os dois aqui na lista, bem juntinhos. O livro mais amado dos últimos tempos conta a história (todo mundo já leu, todo mundo já sabe) de Katniss que vai para o "The Hunger Games" e só pode sobrar um, mas tem o Peeta, tem o Snow, tem a Coin, Capital, morte, sangue, TUDO tem nessa "bagaça"! 
E por último aqui, ela escolheu O Herói Perdido; não podia faltar o Tio Rick por aqui! O Herói Perdido é o primeiro livro dos "Heróis do Olimpo" e esse livro conta a história de Jason que descobre que é um semideus, mas ele perdeu a memória, e o nosso "amado" Percy sumiu do mapa e aparece os nossos amados (agora sem aspas) Piper e Leo e tem um monte de coisa que acontece. (A cada momento eu fico pior em descrever os livros).

Enfim, por hoje é só. Você deve estar se perguntando: "Onde estão os livros favoritos de Bárbara?", não é mesmo? Os de Bárbara ficará para próxima semana porque ao invés de 5 elas escolheu 10 livros favoritos. Então, aguardem mais updates ;D
Escrito por Otávio Braga

8 comentários:

  1. Nossa minha biblioteca ainda carece de muitos upgrades porque desses livros só tenho "As vantagens de ser invisível" :/

    Queria muito ler Jogos Vorazes, a série toda, só estou aguardando o dinheiro chegar (como sempre rs).
    Já vi muita gente falando de O Mundo de Sofia, tenho alguma curiosidade por ele também ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nem acredito que li "a.k.a. retardado" depois de "depressão". Só para você saber, depressão é uma doença de verdade, causada por alterações químicas no cérebro, o que afeta os neurotransmissores (a.k.a. se é que você sabe o que são neurotransmissores).
    Gosto muito do seu blogue, mas não saia por aí dizendo coisas tão idiotas.

    Sobre o top em si, ainda não li nenhum desses, mas minha irmã com certeza concordaria que os livros de Jogos Vorazes estão entre os melhores do ano!

    Abs,
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, em nenhum momento quis ofender. Eu me referi, ao invés disso, ao estado emocional dele. Até porque nunca enxerguei Charlie como doente, e nunca tinha pensado nesse ponto.
      Não precisa preocupar-se, retirei meu comentário.

      Otávio Braga

      Excluir
    2. Alívio enorme você não ter colocado aquilo de propósito.. (é que tem muita gente por aí que acha mesmo que depressão é "frescura" e tal)...
      Super legal sua atitude de acatar a minha critica (mesmo que eu tenha pegado um pouquinho pesado, desculpe xD) Podemos voltar a ser parceiros em paz agora haha

      Beijo

      Excluir
  4. Tomates? Ovos... estragados... de dois anos. rs
    Amo As vantagens, foi o melhor livro que li ano passado, é meu favorito, então, não apreciei o seu texto. rs

    Jogos Vorazes, os dois últimos foram muito bons mesmo (não curti muito o primeiro), mas acho que dou a vitória para a Esperança.

    Gosto muito dessa nova saga do Tio Rick, ele deotna né?!, e tô doida pelo BoO

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu previ os tomates haha, bem eu gosto até gosto do livro, mas nem é tanto assim, acho que ele não faz meu tipo kkkk
      Concordo com vc neste outros dois comentários haha
      Até mais...

      Otávio Braga

      Excluir
  5. Serei apredejada em praça pública se eu falar que acabei de abandonar Jogs Vorazes ( primeiro livro) po talvez não está no clima. E outro da lista que conheço muito bem é O mundo de Sofia que uso na minha pesquisa da faculdade e curti muito !!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir