[TOPTÁSTICO] 5 MELHORES LIVROS DE 2013 (PARTE 1)

E aí povo lindo, como anda a vida? 

O que estou fazendo aqui? Muito simples! Eu vim aqui para mostrar a vocês, fiéis leitores do bookólicos, a lista dos 5 melhores livros de 2013, eu sei que esta lista está alguns dias atrasada, mas ainda vale a pena.
Como o blog tem vários resenhistas-amantes-de-livros, eu vou mostrar o top cinco de cada, ok? (Mas este em especial vai "valer" apenas para dois, depois eu posto mais dois)

Os melhores livro favoritos de 2013, para Otávio Braga
Eu gostei de muitos livros e foi bem difícil escolher apenas cinco; deixei livros que eu gostei demais fora e por isso avaliei, para permanecer na lista, livros "diferentes de algum modo" e lembrem-se: os livros desta lista (da minha, pelo menos) não estão seguindo nenhuma ordem correta.
O primeiro que falarei aqui é Máscara, que é um livro de um autor brasileiro de primeira viagem e ainda é parceiro do blog. Ele é autor da série Máscara e o livro conta a estória de Liam, de um jogo muito louco, personagens cativantes, zumbis, Baby, loucuras, loucuras e tal. O LIVRO É MUITO, MAS MUITO BOM! E é, em disparada, o melhor livro lidos de parcerias de todos os tempos! 
Não se enganem, Trono de Vidro tem um ar todo de "Conto de Fadas", mas a sua protagonista é uma assassina fria e cruel (Celaena I Love U~!). O livro conta com tudo a medida certa: tem ação, fantasia, romance e... É. Pergunta: Você que leu, é team Dorian ou Chaol?

Não adianta escolher qual o melhor livro da série Gone, porque não importa qual seja o livro, eu irei amar incondicionalmente. Para quem não sabe, Gone conta a estória do aparecimento de uma barreira em todo entorno de Praia Perdida (não só dela, mas tem uma área incrivelmente grande), uma pequena cidade da Califórnia. Ah, havia me esquecido que ao mesmo momento em que a barreira do LGAR (Lugar da Galera da Área Radioativa) surgiu, os maiores de 14[?] desapareceram... e tem a Escuridão da caverna... crianças com poderes... É COISA DEMAIS!!! (Não tem como eu resumir brevemente) E por isso tudo, escolhi Fome, que é o segundo livro da série.
Desde que eu vi em algum blog de variedades um livro chamado O Baronato de Shoah e conheci o SteamPunk (até teve um especial no blog), foi amor à primeira vista. Porém, demorei um monte de tempo para ler um livro do gênero e mais tempo ainda para vir a ler "a raiz" do meu amor pelo SteamPunk, O Baronato de Shoah. O livro, de um autor brasileiro, foi muito bem desenvolvido. Tem toda uma mitologia, tem toda uma coisa... dos poucos exemplares de SteamPunk que li, este foi o mais intenso (no quesito de fidelidade ao gênero).
Eu ia colocar outro livro de SteamPunk aqui (Leviatã, de Scott Westfeld), mas decidi colocar Starters porque não tinha nenhum representante de distopias por aqui e eu gostei muito deste livro, apesar de muitas pessoas pensarem o contrário. O livro conta a história de Callie, uma garota que vive no mundo "pós-guerra" em que só sobreviveram os Starters e os Enders (ou seja, os adultos morreram). Seu irmão é sua única família e isso fez com que ela fosse até a Prime - uma locadora de corpos. Eu realmente gostei deste livro e estou devendo uma resenha a vocês, desculpem-me.

Agora é a vez de eu mostrar a vocês, os livros queridinhos de Amanda Braga neste ano de 2013. Diferentemente da minha lista, essa segue uma ordem "dos gostados", sendo do 5º ao 1º lugar (como diríamos em um momento como este: "Capitão Óbvio ataca novamente!", mas de um modo bem mais cantado).
Quem ficou com nosso 5º lugar, ou melhor, o dela, foi A Garota que Eu Quero do nosso autor mais querido do Universo, Markus Zusak. Este livro faz parte de uma trilogia (mas foi publicado como "solo" pela Intrínseca e digo: foi desnecessário), a "Trilogia dos Irmãos Wolfe", cujo os dois primeiros livros são O Azarão e Bom de Briga (sério, por que a Intrínseca fez isso? Os livros tem até tamanhos diferentes. DES-NE-CES-SÁ-RI-O!). O livro conta a estória do loser Cam Wolfe, que é o caçula de quatro irmãos e visto por todos como fracassado. Vou falar só isso porque já falei demais para um livro só, mas saibam que ele é "show".
Em nosso 4º fugging lugar temos o "não best-seller, mas o livro de estreia, intenso, awesome" escrito por nosso "divo quatro-ollhos" John Green (por que verde?), Quem é você, Alasca?. O livro conta a estória de Miles que sai de seu estado em busca de seu "Grande Talvez", mas ao invés disso encontra uma apaixonante garota fumante que tem nome de um estado meio distante, Alasca... Esse é o melhor livro de John, e se ainda não leram, LEIAM!
E a medalha de bronze vai para Todo Dia (o único da lista que não li. Ainda.) que conta a história de A, um "num sei o quê" que todo dia está em um corpo diferente... e não sei mais nada, mas parece ser bem legal.
Sendo a única representante que foge um pouco do estilo desta lista (que é um YA mais dramático, mais real), temos Trono de Vidro que vou poupar comentários sobre o que ela achou sobre, até porque eu falei ali antes. Mas saibam: Ela é team Chaol! [Comentário {desnecessário} de Amanda: Cara, fiquei impressionada com a habilidade de escrita da Sarah J. Maas. Ela escreve M-U-I-T-O bem! Esse livro é muito, muito, muito, muito, muito, bom! E sim, sou team Chaol com muito orgulho! (Chaol, i love u!)]
E se essa lista fosse de melhores livros lidos na minha vida esse também estaria nesta posição. Por causa do que eu disse, vocês já devem saber de quem falo: A Menina que Roubava Livros! Este é outro que vou poupar comentários e afins, pois o livro é perfeito e sem mais.
Escrito por Otávio Braga

4 comentários:

  1. Nossa, eu não li nenhum desses xP
    Mas "Quem é você, Alasca?" e "Todo Dia" estão na minha wishlist.

    http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desses livros apenas li "A menina que roubava livros" e "A garota que eu quero." O tronoo de vidro me interessou bastante e necessito ler logo Starters. >.<

    Encontro "A menina que roubava livros"

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro da sua resenha do O Baronato de Shoah e me deu muita vontade de ler, e ainda quero.
    E tenho muita vontade de ler Starters (mas estou me segurando nas sagas já que tenho várias ainda não começadas na estante além de outras atrasadas)

    Quero ler A Garota que eu Quero por causa do autor, só li A Menina que Roubava Livros, mas como esse livro é tudo...
    Estou lendo Quem é você, Alaska, quase terminando, e olha, não estou gostando nada. Não achei A Culpa é das ** tudo que falam por aí, mas ta dando de dez no Alaska

    Enfim, bem legal o post. Mas escolher só cinco é meio tenso (apesar de que o primeiro seria bem fácil já que é meu livro favorito agora, rs)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Daí só li um mesmo, porém não curti tanto que foi A Menina que Roubava Livros.
    Outros como O Trono de Vidro, Quem é você, Alasca? e Starters estão na minha lista de desejados!
    Muito legal o post. Nunca dá pra mim fazer algo assim por que não consigo escolher favoritos ):

    http://maisquelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir