[RESENHA] O LADO BOM DA VIDA

Autor: Matthew Quick
Nº de Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.
O romance do aclamado Matthew Quick, publicado pela primeira vez em 2008, conta a história de Pat Peoples, ex-professor que após experiência um tanto que traumática vai parar em um Hospital Psiquiátrico por “8 meses”. Ao sair do dito “lugar ruim”, Pat tenta se tornar o homem perfeito para a ex-mulher: Nikki. O livro foi recentemente adaptado para cinema com atuações de Bradley Cooper e Jennifer ‘linda-fucking-perfect’ Lawrence.
Sim,realmente acredito no lado bom das coisas [.. ] Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando, por que eu sei que, embora as coisas possam parecer sombrias agora, minha esposa logo voltará para mim.
página 20
O Lado Bom da Vida é aquele tipo de livro que você mais ri do que chora. Realmente o livro é extremamente engraçado e a trama é tão...tão. É bem legal falar desse livro, por que ele é muito louco, e é uma coisa tão sem lógica que meio que te deixa retardado quando se tem que fazer uma resenha.
Sério. Não há nada ruim nesse livro. Acho que o único problema dele é o fato de nos primeiros capítulos ele dar tanto SPOILER de clássicos americanos que chega a doer. Se eu tivesse que fazer uma prova sobre clássicos com A Letra Escarlate ou A Redoma de Vidro eu não precisaria ler os ditos.
Cara, é sério. Esse livro é MUITO BOM! O Pat é tão docemente louco e a Tifanny é tão loucamente louca (eu falei que ia parecer uma retardada), e tipo eles fazem você se agarrar a eles de uma maneira muito louca, que é em que se resume esse livro: coisas loucas. Ele realmente faz você virar maluca (as pessoas que já não são, diferente de mim) você ri até com os nomes dos capítulos de tão sem nexo que são.
Você Já teve a sensação de estar vivendo em um barril de pólvora e soltando faíscas?
página 162
Realmente, eu posso dizer com todas as letras que foi uma das melhores leituras do ano MAS....TEM O FILME:
Ele é meio decepcionante.
Acho que quem adaptou era parente do que fez a adaptação de Percy Jackson: O Ladrão de Raios, por que né?
Só pra se ter uma ideia, mudaram até o sobrenome do Pat, que passa de Peoples para Sulivan. Então, se você quiser assistir o filme do livro O Lado Bom da Vida, não assista O Lado Bom da Vida, pois as histórias realmente não se batem. Mas vale a pena só pra ver os dois divos contracenando juntos (Bradley e Jennifer), que diga-se de passagem, formam um par tão sem nexo que faz qualquer shipper que se preze se derreter por inteiro. Ao menos o filme só decepciona no quesito semelhança, por que o enredo é bem envolvente.
Você nunca percebeu que a vida é uma série de filmes?
página 17
Enfim, o livro é recomendado ao extremo. Você não vai viver se não ler esse livro. Já!
Escrito por Bárbara Lacerda

8 comentários:

  1. Ah eu já vi o filme, e confesso que depois que assisti dei muitaaa moral pra Jennifer lawrence, adorei a resenha e quero muito ler pra poder saber as diferenças da adaptação.
    Bjs bjs Mih!

    Ps.: O link do blog mudou http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né? A Jennifer tá muito diva naquele [em todos] os filmes *_*
      Obrigada Mih! Leia e você vai ver que realmente tem muitas diferenças, mais mesmo assim o filme é bom - Na verdade fica longe de ser ruim- em fim, leia eu recomendo. MUITO

      Excluir
  2. Ainda não li nem o filme e nem vi o filme, mas a cada resenha que eu leio me bate uma curiosidade, mas tem tanta coisa pra eu ler ainda :C

    www.espacobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não tem muita coisa pra ler Pedro, eu tô sofrendo, e ainda tem certas pessoas me empurrando livros de parceria [né Otávio?]. Mais leia o livro é muito bom e ele realmente supre sua curiosidade. Eu queria ler o livro desde que eu vi o poster do filme. Mais quando a Amanda chegou com ele foi que eu realmente fiquei louca pra ler, e não decepcionou nem um pouco.
      Recomendo :*
      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  3. Gostei muito da sua resenha porque vc captou a mesma essência que eu tive do livro: um romance docemente louco <3 é simplesmente maravilhoso heheh

    Só não concordamos muito em relação ao filme pq adaptações são adaptações, mas é um bom filme, de qualquer maneira.. o único problema que eu vi mesmo é revelarem logo no começo o que aconteceu com o Pat, e isso faz perder o suspense pro pessoal que ainda não leu o livro :cc

    Seguindo o blog e o facebook desde já \o/

    xx
    http://theyoungcouture.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito louco não? Eu amo esse livro, ele é muito per-fect.
      Não, mais tipo. O filme É MUITO BOM, mesmo, eu gosto, amo aquele filme.
      Mais tipo, eu assisti quando ainda tava lendo, acho que tava na Página 80 e poucos quando assisti, ai terminei o livro e pra mim, o fim [ o enredo todo] foi tão mais legal do que se tivesse acontecido a mesma coisa do filme, que foi legal mais ficou tão, tão... eu realmente prefiro o livro ao filme mais pelo menos tem a Jennifer e o Bradley e..
      Oh god, como eles são lindo!
      Pois é eu também achei isso, era pra a "doidera" do Pat ser o ponto central do filme e não a competição de dança [ que no livro não é nem uma competição, você sabe né]
      [AMANDA CONSEGUI UMA SEGUIDORA! CHUPAAA]
      *ignore a frase acima*
      Em fim, obrigado pelo comentário. Ainda bem que gostou. Já participou da promoção do TWD? concorre lá, vai que tu ganha?

      Excluir
  4. Cara, ri demais lendo sua resenha HAAHAHAHAH adorei!!!
    E olha, conheço pessoas que adoraram o filme e não gostaram do livro, mas sabe como é, sempre tem pessoas com opiniões diferentes!
    Depois de ler sua resenha eu fiquei com vontade de ler o livro (não tinha nenhuma!), só não vou comprar por causa da capa, odeio essas editoras que lançam capas dos filmes e não nos dão uma segunda opção, é frustante!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAAHA Valeu garota!
      Pois é, mas eu acho que tipo, quem leu o livro depois de ver o filme realmente ficou com esse sentimento, por que o filme também é muito bom! mais pra mim essas adaptações que mudam tudo do livro, fazem perder o valor do filme;
      Realmente essas capas de filmes são um nojo. Nos extras do próprio filme passa a imagem da capa original dos EUA e ela é tão linda que eu fiquei com raiva da Intrínseca ter mudado pra essa capa, acho que ela pecou nisso. Realmente é frustante.
      Beijos e valeu pelo comentario

      Excluir