[RESENHA] A IRA DOS ANJOS


Autor: Sidney Sheldon
Nº de Páginas: 478
Editora: Galera Record
Classificação: quatro estrelas (mais como esse)
Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.
O livro inicia-se com o julgamento do genro de Antonio Granelli (o chefe da maior das cinco famílias da máfia americana), Michael Moretti. Antes de genro, Michael seria o sucessor de Granelli. Mas o promotor distrital de Manhattan, Robert Di Silva, não iria permitir que isso acontecesse, pois o mesmo havia reunido provas suficientes (com direito a testemunha e tudo o mais) para incriminar Moretti, e fazê-lo ir parar na cadeira elétrica. Tudo tinha sido organizado meticulosamente, para que nada pudesse dar errado. Mas o maldito dia em que Camilo Stella iria depor contra Michael era o mesmo em que Jennifer Parker começaria a trabalhar na equipe de Di Silva. Jennifer se vê presa em uma armadilha (articulada por Moretti) e acaba por, acidentalmente, decretar a nulidade do processo tão cuidadosamente trabalhado pelo promotor distrital. Parker passa a ser investigada e corre o risco de ter sua licença cassada. Porém, quem é enviado para analisar Jennifer é Adam Warner (também advogado), que acaba por acreditar na integridade dela e declara-a inocente, acendendo toda a chama de esperanças que ainda restava na mesma.
Uma coisinha que eu gostei no livro: Sidney Sheldon, quando necessário, retrata a história de vários ângulos diferentes, proporcionando uma visão geral dos fatos. Isso é muito legal. Agora uma coisinha que eu NÃO gostei no livro: a protagonista, Jennifer, é um tanto ingênua, mesmo fazendo de tudo para se mostrar independente. E sem contar que ela realmente não me atraiu, e nem me convenceu em nenhum minuto da minha leitura.
Um passarinho verde me contou que Sidney Sheldon é expert em fazer livros com um certo teor de suspense. Ainda assim, eu achei A Ira dos Anjos um tanto previsível. Agora se você é do tipo que espera que as coisas vão melhorar e no final todo mundo vai ficar de mãos dadas assistindo ao pôr do sol, esse livro será, com certeza, capaz de te deixar completamente surpreso.

[..] Mas estava olhando para o passado, tentando compreender quando foi que o riso morrera.
página 478
Eu shippava muito o Michael e a Jennifer, realmente queria que eles terminassem juntos e construíssem um maravilhoso e fantástico futuro. E até parece que Sidney estava lendo meus pensamentos, porque o que ocorre é SPOILER >> totalmente o contrário! << SPOILER. Mas, como dizem: tudo que é “bom”, dura pouco.
Pelo visto, Sheldon não é muito chegado à romancinhos fofos e felicidade sem limites, pois A Ira dos Anjos é um daqueles livros que joga verdade (nua e crua) na sua cara, sem dó nem piedade. E ainda há quem diga que este é um livro que te faz chorar rios, mas sinceramente, não derramei nenhuma lágrima por ele (sim, sou insensível hahaha). Aliás, nem pestanejei.
Podem tentar me apedrejar, mas eu acho que depois de tudo que a Jennifer sofreu ela não deveria continuar neste mundo. É sério. Tipo, depois que acontece aquilo com quase todo mundo, e que aquela pessoa vai embora… (quem leu o livro sabe do que eu tô falando :)) Eu acho que é muita crueldade pra pobrezinha. É coisa demais pra processar.
Este livro não é uma das minhas melhores leituras do ano, mas, com certeza, é super recomendado!
Ela estava sozinha. Ao final, todos ficavam sozinhos.
página 476
Escrito por Amanda Braga 

2 comentários:

  1. Poxa, amei o livro e também queria que Jennifer ficasse com o Michael =/

    ResponderExcluir
  2. sou um dos poucos que não achou grande coisa esse livro.
    tinha expectativas altas, por se tratar de um autor com tantos fãs e tantas vendas de livros, mas achei a escrita um tanto quanto pobre, e o livro um pouco longo demais.

    ResponderExcluir