[CONTE-ME UM CONTO] LOVE WILL TEAR US APART

Classificação: três estrelas (mais como esse)

Nada melhor, para começar esta resenha, do que a música o qual o nomeia: “Love Will Tear Us Apart”, que é um famoso single da banda britânica Joy Divison. A música fala sobre os problemas de relacionamento entre o vocalista da banda, Ian Curtis, com sua esposa, Deborah. Esses mesmos problemas fizeram com que ele cometesse suicídio.

Esse conto é bem mais “agradável” do que o primeiro (A Mais Alta Justiça), mas mesmo assim ainda não ficou aquela coisa, sabe... quase que perfeito?
Este é o segundo conto do livro Zumbis x Unicórnios e vem a defender os zumbis, porém imaginemos que esta antologia seja como um jogo de xadrez e que os primeiros contos, seriam os peões – que são os mais fracos (alguns não concordarão, mas, em tese, é assim mesmo) - então vamos lá:
Love Will Tear us Apart conta a estória de Philip Grayson. Ele é era um garoto que foi infectado por um príon devorador de cérebro e foi “parcialmente” curado, ou melhor, ele é um zumbi (que come gente, obviamente) que anda, fala por aí e ninguém desconfia de nada. Vou repetir: NADA!
Parte do benefício dos príons devoradores de lobo frontal é não precisar se preocupar com que diabos as outras pessoas pensam.
página 40
Porém, a grande “razão” para este conto existir é que este zumbi, Philip, vai se apaixonar pela comida, mais precisamente, o Jack (sim. Além de zumbi, ele é gay)!
Alaya Dawn Johnson explorou e desenvolveu uma temática muito interessante. Seu conto contém marcas marcantes (ahn?) exclusivas de YAs contemporâneos, além de possuir aquela pegada de fantasia.
A narrativa desenvolvida pela autora é muito fluída e, mesmo sendo breve, é algo envolvente.
Por isso, Love Will Tears Us Apart, a narrativa que fala de um zumbi homossexual que se apaixona por sua comida, vai levar TRÊS ESTRELAS!

Escrito por Otávio Braga

2 comentários:

  1. Ah, parece um conto interessante. Gostei de ter explorado o lado homossexual. Sinceramente, eu não dei muito valor ao livro quando foi lançado e ainda por cima vi pouquíssimas resenhas sobre ele. Mas gostei da sua opinião ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, este conto é bem interessante e também por possuir várias referência, digamos, "cults" e uma narração dinâmica e interessante.
      Até mais!

      Excluir