[RESENHA] POLLYANNA



Autora: Eleanor H. Porter
Nº de Páginas: 183
Editora: Companhia Editora Nacional
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.
Esse livro vai mudar a sua vida, ele fala sobre uma garota que após perder o pai (que era a única coisa que lhe restava) vai viver com sua tia Polly, uma mulher amarga, rabugenta, triste e infeliz, que não deseja de forma alguma receber Pollyanna, mas como ela é a única parente viva da menina, é o jeito!

O livro vai mudar a sua vida porque você vai aprender com Pollyanna a encarar as adversidades da vida de uma maneira completamente diferente,vai entender como as piores situações que você passou ou vai vir a passar, apenas contribuem para seu melhoramento como pessoa.

Novamente foi um livro que marcou minha infância, eu me lembro de ter usado o jogo do contente (spoiler) diversas vezes durante a minha vida e até hoje. Eu não consigo descrever esse livro, apenas: Leiam!
Escrito por Stephanie Freire

3 comentários:

  1. Minha mãe quer muito que eu leia esse livro... E agora me animei hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro livro s2
    Essa história é perfeita!

    >.<
    http://euleiosophieoliver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempão que estou querendo ler esse livro, mas estava meio receosa de não gostar tanto. Mas a gora fiquei animada!Amei!
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir