[RESENHA] MÉTRICA


Autora: Colleen Hoover
Nº de Páginas: 304
Editora: Galera Record
Classificação: três estrelas (mais como esse)
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
E a minha história com este livro começa assim: Eu estava pensando em qual próximo livro leria, então ouvi falar de Métrica, muitos comentários positivos dizendo que o romance era PER-FE-I-TO!e isso fez com que eu o lesse.
Porque tudo isso, toda ínfima parte, tudo é passageiro. Nada é permanente. A única coisa que todos temos em comum é o inevitável: todos morremos um dia. (Layken)
Não direi que esse livro me decepcionou, porque ele não fez isso. Não direi que este livro é ótimo, pois isso ele nunca vai ser. Não direi que é péssimo, eu nem sabia o que esperar dele antes de lê-lo. Ele ficará entre o bom e o péssimo, é um equilíbrio.
Como vocês viram lá na sinopse, este livro é a obra de estreia da autora Colleen Hoover e pertence a série Slammed, que logo me faz querer saber o que terá nos outros livros da série, pois esta história não tem esse fôlego todo para ser arrastar em um livro imagine em dois (espero que seja com outros personagens). Métrica nos apresenta a Layken, Lake para os próximos, que após perder o pai inesperadamente tem que se mudar para o Michigan junto com a mãe e o irmão. Ela se mostra uma moça forte por fora, porém ela está desmoronando por dentro, e daí ela conhece Will Cooper. É amor à primeira vista, estão apaixonados e tudo mais... mas algo acontece pois casal não pode ficar junto, que destino cruel. Porém o amor ainda está lá, no coração de ambos, mesmo que cada um não saiba da existência disto no coração do outro, será que esse casal de amantes conseguirá ficar juntos no final?
Pausa Dramática.
A Pergunta ficará em aberto para que eu não seja odiado pelas pessoas, por dar spoiler.
Então. Vamos à minha opinião.
É um livro muito curto, não por causa do número de páginas, mas pela história acontecer tão rapidamente e deixar muito a desejar, possuindo um enredo fraco e sem emoção. Hoover errou neste quesito: Acho que ela queria publicar a história tão rapidamente que não se importou em dar emoção ao livro.
Os protagonistas também não nos auxiliam a tornar a história interessante, são fracos e indecisos. Se pelo menos o protagonista fosse a Eddie (melhor amiga) ou até mesmo a Julia (sua mãe) a história seria bem mais interessante.
Achei a história com um quê de clichê, enredo de novela das oito, em que o casalzinho apaixonado não pode ficar junto, porque o destino não quer a união deles, e depois eles se separam, mas aparece uma faísca de amor e... é isso.
FATO: Eu Gosto de Avett Brothers, mas não precisava que em cada passo dado, houvesse menção a eles.
Enfim.
Não, não estou dizendo para você retirar o exemplar da estante imediatamente e o “rebolar” pela janela. Pois o livro é aceitável e tem boas lições de vida, sobre o amor, a vida, a sobrevivência e etc. Mas recomendar já é algo muito sério.

Toda a beleza?
Não é real.
É mentira.
Então, pode ficar com o seu oceano,
Que eu fico com meu lago(Will Cooper)
Escrito por Otávio Braga

2 comentários:

  1. Eu já nem tava afim de ler o livro, agora mesmo perdi a vontade, HAHAHAHAHA. Diz a lenda que é no mesmo estilo daquele Belo Desastre (que eu não curti muito), então não sei nem te explicar o título, rsrsrs.

    Beijoca, até logo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu adoro esse livro.E achei a história super rápida e leve de ler, não é um romance pesado, é um New Adult dos mais recomendados, pra quem gosta de um romance mais 'calmo' e com drama.
    E não sei porque não entendeu o título do livro, achei que combinou perfeitamente, porque Métrica vem de poesia, relacionado com medida de versos, silabas poéticas e tal (não gosto de português, mas disso eu sei :p ), e poesia é uma das coisas que mais se tem no livro, principalmente relacionado ao Will (q é, vamos assim dizer, relacionado à área em q ele trabalha).

    Enfim, esse foi um livro q li e gostei bastante, adoro a escrita da autora. Eu recomendaria muitoo.
    Mas respeito sua opinião.

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir