[META DE LEITURA] CRITÉRIOS

Em Julho, comecei a colocar aqui no blog os livros que eu tentaria ler no mês, quando foi dia primeiro de Agosto eu postei, aqui no bookólicos,  o resumo dos livros lidos em julho e se eu havia completado com êxito a meta (que não foi o caso).
Mês passado, tive problemas porque eu coloque em minha meta três livros que tinha a temática de zumbis, e isso tornou meio cansativa a minha leitura do mês e acabei não os lendo (triste história).
Então, após essa decepção de vida, decidi mudar as regras para a escolha os seis livros que estariam na meta deste mês.
Serão seis livros ao mês, escolhidos a partir destes seguintes critérios: 
  • Caso a meta de leitura do mês anterior não estive sido concluída os livros remanescentes desta passarão para o mês seguinte, e assim por diante (Quem mandou eu não completar?)
  • Cada livro deve possuir gêneros diferentes visto que ter um livro com o mesmo gênero ou subgênero pode se tornar cansativo
  • Deve haver entre os livros escolhidos para meta de cada mês pelo menos um livro que está na minha estante há muito tempo.
  • Também vai haver um livro em que os leitores e os seguidores do blog nas redes sociais estarão escolhendo para nossas leituras, uma lista de livro será postado nas redes sociais e entrará na meta quem for mais votado.
  • Deve haver pelo menos um livro que pertença a uma série, para que não haja um atraso na leitura destes livros (priorizar as séries que já esteja próxima do fim)
  • Deve haver pelo menos um livro lançamento, ou que foi lançado dois meses antes pela editora a qual este pertença.   
  • Deve possuir na meta de leitura pelo menos um livro de autor nacional.
Essas são as regras que nós escolhemos para que a Meta de Leitura se torne bastante diversificada e menos cansativa.
Dia 04/08 (domingo), postarei as respectivas metas dos autores do blog.

3 comentários:

  1. Tambem sempre fazemos metas, mas nem sempre conseguimos bater! hahaha =/

    ResponderExcluir
  2. Metas de leitura são difíceis de cumprir mesmo, principalmente que sempre dá vontade de ler algum outro livro diferente... kk

    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir