[META DE LEITURA] AGOSTO DE 2013 (VERSÃO OTÁVIO)

Desculpe, pessoal. Eu disse que iria postar minha meta de leitura no dia 4, mas acabei adiando e só deu para mim colocar hoje. 
Os seis livros da meta conterão: quatro que seguem o critério de eu não ter lido eles na meta passada, um que peguei emprestado desde muito tempo com uma colega e tinha que ler ele agora e o outro para foi o livro escolhido pelo público, através do Instagram, Facebook e no próprio blog, que é o livro Coração de Tinta. No final a meta ficou assim:
[A ordem dos livros, aqui, é a mesma ordem que eu vou ler ao longo do mês.]

Livro: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 
Por que eu desejo ler Sangue Quente
Desde o inicio do ano estou desejando ler este livro, pois achei a história tão interessante e tão tosca que deve ser legal (lembrem-se: não tenho nada contra o pobre zumbi apaixonado deste livro, pois acredito que o autor se prendeu mais à comédia do que romance) // Não li ele na meta passada


Livro: O Caminho para Woodbury
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.
Por que eu desejo ler O Caminho para Woodbury
Para a lista dos melhores livros lidos do ano(alguns irão dizer ao contrario), A ascensão do governador foi um dos livros que eu mais me dediquei a sua leitura, então o que bastava era ver o quão bom (ou não, nunca se sabe, "né?") é a continuação dessa incrível história. // Não li ele na meta passada

A volta ao mundo em 80 diasLivro: A Volta ao Mundo em 80 Dias
Autor: Julio Verne
Em 1872, vivia em Londres um homem misterioso chamado Phileas Fogg. Com a exatidão de um cronômetro, chegava todas as manhãs ao Reform Club, de onde só retornava a casa para dormir, precisamente à meia-noite. No dia em que admitiu Passepartout como seu criado, o metódico cavalheiro fez uma aposta com os outros sócios do clube, arriscando metade de sua fortuna. A outra parte gastaria para ganhá-la. Esta inesperada decisão de Fogg vai levar os dois a viverem uma ousada aventura.
Por que eu desejo ler A Volta ao Mundo em 80 Dias
O único motivo que vai me levar a ler este livro é porque me emprestaram ele faz muito tempo e tenho que devolve-lo antes de terminar o ano letivo.

Livro: Orgulho e Preconceito e Zumbis
Autores: Jane Austen e Seth-Grahame Smith
Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.
Por que eu desejo ler Orgulho e Preconceito e Zumbis
E para fechar o mês com chave de ouro, Orgulho e Preconceito e Zumbis, que eu lerei para poder ver se um livro que me dá preguiça de ler (Orgulho e Preconceito. Não me odeiem, por favor.) e um assunto “super demais” (zumbis) se tornam uma história legal se colocadas em um mesmo plano. // Não completei ele na meta passada.

Livro: Coração de Tinta
Autora: Cornelia Funke

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
Por que eu desejo ler Coração de Tinta
Vou ler este livro por que ele foi o escolhido pelos leitores do blog, simples assim.

Livro: Sob a Redoma
Autora: Stephen King
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Por que eu desejo ler Sob a Redoma
Stephen King? Isso não resume tudo? Pois bem, eu estava, humilde, em algum site olhando os preços dos livros (provavelmente submarino) e me dei de cara com este livro e logo ele me chamou atenção pela sua história interessante (que me lembrou um pouco GONE), então ... eu comprei.

4 comentários:

  1. Ain quantos zumbis >.< rs
    Também gostaria de ler Soba Redoma deve sre bem bacana :)
    Espero que cumpra a sua meta!

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O seu motivo, é o melhor: pois achei a história tão interessante e tão tosca que deve ser legal ahhahahah


    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Coração de tinta: minha infância rsrsrs lê logo sob a redoma Otávio (se é que é possível ler aquele livro rápido, parece uma bíblia )vê se cumpre dessa vez viu?

    sunriseatcalifornia.blogspot.com

    ResponderExcluir