[RESENHA] O FILHO DE NETUNO

Autor: Rick Riordan
Nº de Páginas: 432
Editora: Instrínseca
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. O filho de Poseidon, o deus do mar, acorda 
em um belo dia de um longo sono, e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.
ATENÇÃO! O FILHO DE NETUNO FAZ PARTE DE UMA SÉRIE, POR ISSO ACONSELHO A LER O LIVRO ANTERIOR, O HERÓI PERDIDO, OU SUA VIDA SERÁ DESTRUÍDA POR SPOILERS.

O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, publicada pela editora Intrínseca, e é onde vamos conhecer personagens novos muitos legais (Frank, Hazel e Reyna) e matar a saudade do nosso querido Percy Jackson.
Porém, Percy não se lembra mais de nada de sua vida, a não ser Annabeth, então, depois de dias vagueando por aí, ele vai parar no Acampamento Romano, onde será destinado (quase que de imediato) à uma nova missão, em um lugar bem longínquo, na companhia de seus novos amigos (e casal mais bonito de toda série): Hazel Levesque e Frank Zhang, que possuem uma história de vida pra lá de estranha, mas continuemos. 
Essa missão terá muita ação e perigo, que adicionado aos toques cômicos de Rick Riordan, dão uma história excelente em que a leitura é muito boa e que flui de uma maneira gostosa.
O segundo livro é o melhor da série (mesmo contrariando os pensamentos de nossa amiga Stephanie), o enredo é melhor, os personagens são legais e o principal: temos o retorno de nosso amado Percy Jackson
Neste livro, a destreza do Tio Rick em unir as mitologias foi bem mais perceptível do que no livro anterior, pois em O Filho de Netuno há aquela coisa bem mais detalhada e caracterizada, de um modo que tudo não se confunda em nossa cabeça. Parabéns, Tio Rick!
Tratando-se da diagramação, da edição e do design, não tenho nada a declarar pois a editora fez um ótimo trabalho.
E como sempre, Rick Riordan deixa aquele final de enlouquecer e fazer com que você fique doido pelo próximo (cliffhanger, não é?) 
Eu já disse ali, mas digo de novo: Parabéns, Tio Rick!
Escrito por Otávio Braga

0 comentários: