[MINHAS HISTÓRIAS] INSOMNIA

          Escrito por Amanda e Otávio Braga

           Ontem não te deixei dormir. Te atormentei. Você virava frenética e inutilmente de um lado para outro. Olhava para o teto, na tentativa de espantar-me, e isso era divertido.
            Levantou-se. Foi ao banheiro, e eu o acompanhei enquanto lavava o rosto em que estava impressa a fadiga. Era perceptível que a estafa e o cansaço tomavam-lhe o corpo.
         Dirigiu-se à cozinha, na tentativa de preencher o tempo que eu viria a tomar. Parecia estar pensando, tramando algo contra mim. Movimentou-se pela diminuta sala alaranjada em que jazia uma velha poltrona, com o estofamento à mostra e empunhando o controle, navegou por entre os canais, em busca de algo que prendesse sua atenção. Acabou por parar em um inútil canal de vendas. Mas eu ainda estava lá.
           Voltou ao ambiente aconchegante da sua cama suada, na tentativa de persuadir-me a manter-me longe do território do filho da noite, Hipnos. Porém, ele não conseguiria fê-lo dormir, logo nem conseguiria levá-lo consigo para a quimera tétrica.
        O tempo fluiu arrastado, e logo os galos já entoavam sua canção corriqueira, anunciando o nascimento do sol. Ele esboça um sorriso em seus lábios, crendo que me manteria longe.
            Em vão.
            O despertador levantou-o da cama.

0 comentários: