[FILME VS LIVRO] GAROTA INFERNAL


O FILME
Direção: Karyn Kusama
Gênero: Terror
Duração: 102 minutos
Estreia: 10/09/2009
Classificação: duas estrelas (mais como esse)
Jennifer, uma popular líder-de-torcida linda (Megan Fox), é sacrificada injustamente pelo líder de uma banda, que faz um pacto com diabo para conseguir lançar um CD.Eles pensavam que ela era virgem, mas erraram. Jennifer acaba sendo possuída por um demônio e acaba tendo que se alimentar de sangue humano, sacrificando garotos para se satisfazer (Filmow)
       Garota Infernal conta a história de Jennifer (Megan Fox), uma garota sexy e popular que desperta o desejo dos garotos e a inveja das garotas na pequena e pacata cidade de Devil’s Ketle. Anita, mas conhecida como Needy, é a melhor amiga de Jennifer desde a infância, porém não se assemelha em nada a ela, pois possui um estilo bem mais recatado e tímido. 
        Numa noite as duas resolvem ir a um show de uma banda de rock chamada Low Shoulder. Durante a apresentação ocorre um grande incêndio que por sorte Jennifer e Needy conseguem sobreviver. Após o ocorrido, Jennifer que demonstrava um certo interesse nos membros da banda , resolve entrar na van junto com eles para uma “festinha”, contrariando Needy que sugeria que elas fossem para casa. 
    Mais tarde naquela noite Needy se depara com Jennifer ensanguentada, vomitando uma substância estranha, com algo diferente no olhar. Dai em diante incidentes começam a ocorrer na cidade de Devil’s Ketle, onde o perfil das vítimas é sempre o mesmo, garotos do ensino médio, porém há uma coincidência, todos eles tinham alguma relação com Jennifer. 
         Garota Infernal é com certeza um filme que não tem um enredo profundo e atrativo. Acho que o que levou muitos a assisti-lo foi essencialmente a presença de Megan Fox e sua atuação (E QUE ATUAÇÃO!!! ATÉ DEU CALOR AQUI!!!). Em suma ele nada mais é que um bom e velho filme de terror clichê americano, sempre ambientado num colégio, com pitadas de humor negro e claro, muita insinuação sexual. 
            As mortes seguem sempre a mesma linha: Demônio com fome – Garotos loucos pra dar “uns pega” numa gostosa – São atraídos para um lugar isolado – E ao invés de uma boa sacanagem acabam servindo de comidinha de “capiroto”. Garota Infernal só é salvo por nomes já carimbados na indústria do cinema como Megan Fox e Amanda Seyfried, que dão um show a cada cena. De resto não vale muito a pena ver, a não ser que você seja fã ou curta esse tipo de longa. Cena Favorita: Megan Fox e Amanda Seyfried se pegando?! É disso que o povo gosta, é isso que o povo quer!

O LIVRO

           Autores: Diablo Cody e Audrey Nixon
Nº de Páginas: 188
Editora: Galera Record
Classificação: três estrelas (mais como esse)
Livro de Audrey Nixon, baseado no roteiro de Diablo Cody, a ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme "Juno". O livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.
Seguindo a linha do longa-metragem, o livro Garota Infernal é baseado no roteiro de Diablo Cody, só apresenta um único diferencial. É fato que no caso de livros que viram filmes, os livros são bem melhores em relação à riqueza de detalhes e descrição das personagens, até porque filmes custam caro e não podem ser muito extensos. 

           O livro de Garota Infernal sofreu o processo inverso, o filme se tornou livro e então todo o público esperou uma maior profundidade nos detalhes da história. Isto ocorreu, porém ainda faltaram dúvidas a serem sanadas e uma melhor descrição de alguns fatos como as mortes. 

         O que mais me atraiu no livro foi principalmente a narração. Narrado completamente em primeira pessoa pela personagem Needy, o livro consegue apresentar de forma clara o ponto de vista da personagem, seus medos, suas opiniões, etc. Algumas cenas do filme ganham uma cara completamente nova no papel, onde a descrição de Needy é determinante para a criação de uma atmosfera de maior tensão e suspense. 

          Como eu disse anteriormente, faltou um maior foco nas mortes, pois o livro leva em conta a história contada na perspectiva de Needy e logicamente ela não estava presente nas mortes, exceto na ultima (DA QUAL NÃO FALAREI SE NÃO ESTAREI DANDO SPOILER!). Enfim, para quem curtiu o filme, vale a pena ler o livro e ter contato com essa nova proposta. Na minha humilde opinião, aconselho vocês leitores a assistirem primeiro o filme e após complementar com o livro, garanto que enquanto estiver lendo você associara cada linha a uma cena do filme e isso deixa a leitura ainda mais prazerosa. Análise feita, só me resta desejar uma BOA LEITURA À VOCÊS!!! 
Escrito por João Victor Leite

Um comentário:

  1. Realmente vc falou tudo é "clichê americano" esperava mais desse filme.

    ResponderExcluir