[MINHAS HISTÓRIAS] INSÔNIA

 Escrito por Otávio Braga

Fecho os olhos, não consigo dormir.
Abro-os, olho para o teto branco.
Fecho-os mais uma vez e agora pensamentos inundam minha mente
Levanto-me, vou ao banheiro e vejo meu rosto cansado refletido no espelho.
Volto para a cama, tento dormir, mas os pensamentos insistem em tumultuar minha cabeça.
“Porque você fez aquilo?”
“Você é um idiota, nunca me escuta”
Repreende-me o cérebro.
Tapo os ouvidos para ver se os pensamentos me abandonam.
“Porque você não disse a verdade?”
Porém escuto-os mais intensamente.
Pensamentos malditos que em nada me ajudam.
“Você disse que não iria temer”
Impossível ignorar o eco dos pensamentos ralhando-me e questionando o que não foi feito, ou melhor, não tive coragem de fazer.
Ecos. Imagens. Lembranças... Tudo vem à tona em minha mente.
Mando-os me deixarem em paz.
Ignoram-me assim como eu os ignoro.
“Porque tenta nos ignorar? Somos o melhor para você.”
O tempo passa arrastado
O galo canta
O despertador me levanta da cama, para mais um dia.
Tomo um banho e pergunto-me onde estão os pensamentos para me atordoar, mas sei que estão escondidos em alguma lacuna de meu cérebro.
O dia passa. A noite chega.
Deito-me cansado novamente para o conflito.
Entre o que queria fazer e o que fiz.
Entre eu e eu mesmo.

4 comentários:

  1. Bárbara, sempre conseguindo animar o povo. rçrç [MANDY]

    ResponderExcluir
  2. kkkkk é meu trabalho animar esse povo triste, ficam só vivendo em depressão affff

    ResponderExcluir