[SEXTA DA PIPOCA] PODER SEM LIMITES


Direção: Josh Trank
Gênero: Ação
Duração: 83 minutos
Estreia: 02/03/2012
Classificação: três estrelas (mais como esse)
'Poder sem Limites' é um filme de super-herói, criado e contado sob a perspectiva de um garoto de 17 anos, por meio de sua câmera. Todos sonham em ter superpoderes, mas o que acontece quando não se está preparado para lidar com eles? Neste filme, três adolescentes comuns, repentinamente, são capazes de fazer coisas que nunca imaginaram ser possível. No início, eles se divertem, mas quando as pegadinhas tornam-se perigosas, os três amigos terão de lidar com a responsabilidade que virá com estes poderes extraordinários.
Poder Sem Limites conta a história de três jovens que conseguem, após contato com material desconhecido, adquirem poderes extraordinários que desafiam até mesmo as leis da física. O filme nos revela que com o passar do tempo os poderes não apenas tem lados positivos como possuem também seus lados negativos mostrando assim a natureza obscura da mente humana diante do excesso de poder.
O filme trabalha, paralelamente, questões cotidianas na vida dos protagonistas, como os conflitos "pai x filho", amizade, amor, culpa, tristeza e muitos aspectos do dia-a-dia de uma pessoa.
Como podemos ver Poder Sem Limites é, com toda a certeza, um longa que chama bastante a atenção do público. Possuindo uma fotografia que não é nada original (na perspectiva de câmera subjetiva, como visto em REC, Cloverfield e A Bruxa de Blair), o filme nos traz uma sinopse que faz nós dizermos o quão bom deve ser o filme, mas apesar do filme possuir uma história que nos deixa de queixo caído por conter um enredo, aparentemente intrigante, ele peca (muito) ao omitir informações que seriam importantes para nossa compreensão, fazendo com que nós tenhamos até mesmo que revê-lo para tentarmos entender o filme por completo, o que não seria muito útil. O filme esquece de mostrar "quem" deu esse impressionantes poderes à eles e nem ao menos eles se interessam por essa resposta. É como se o filme fosse um quebra-cabeça, que depois de horas montando, nos deparamos que estava faltando uma peça que nos seria de fundamental importância para o êxito de nosso entendimento. 
Outra Coisa que incomoda muito é a previsibilidade total do filme, quando estava assistindo o filme, lá pela metade, eu já havia previsto o que aconteceria no final e não foi diferente disso. Dei três estrelas para o filme, pois ainda consegui tirar algo de bom do filme, o filme não é péssimo, e sim vago.
É isso.
Confira o trailer do filme logo abaixo:



Até a próxima, pessoal!!
Sugestões de filmes/livros para resenhas ou opiniões, entre em contato comigo. É logo ali e não dói.
Escrito por Otávio Braga

0 comentários: