[RESENHA] O HERÓI PERDIDO


Autor: Rick Riordan
Nº de Páginas: 440
Editora: Intrínseca 
Classificação: quatro estrelas (mais como esse)
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
ATENÇÃO! O Herói Perdido é o primeiro livro da série Heróis do Olimpo, e se passa logo após os acontecimentos de PJ&O. Por este motivo, se você ainda não leu a série antecessora a esta, eu sugiro que leia, pois o post sobre O Herói Perdido pode conter spoilers sobre a mesma.
ogo de cara temos a primeira surpresa:os grandes protagonistas, infelizmente, não serão mais Annabeth, Percy e Grover, e sim Piper, Jason e Leo, três novos meio-sangues. Mas, na verdade, quem ler o livro, perceberá que se trata do contrário…

Embora seja meio perturbador (pelo menos pra mim), esta foi uma experiência surpreendente por vários motivos: a história bem elaborada, a narração leve, e muitos outros fatores que deságuam nesta obra incrível.

E quem achava que Riordan não conseguiria “amarrar” as duas mitologias em um só livro, estava enganado. E ele ainda conseguiu nos surpreender novamente, explorando um tipo de narração bem interessante, que nos mostra a história do ponto de vista de cada um dos protagonistas, fazendo assim com que a leitura seja mais dinâmica.

E por sua vez: a temível profecia. Uma nova está para se concretizar, sendo ela muito mais assustadora do que a última, revelando um vilão mais perigoso do que Cronos.

E como sempre: os finais dos livros de Rick Riordan são sempre frustantes! Como é que pode? Enfim, o livro é muito bom, e vale a pena ler! ;)
Escrito por Amanda Braga

0 comentários: