[RESENHA] ANEXOS

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?
Anexos é foi o o primeiro livro escrito pela Rainbow e é ambientado em 1999, quando a internet ainda era uma "novidade". Este é o livro mais “adulto” dela e o enredo extrapola o modelo clássico de romance: todo o processo do final feliz é um pouco desajeitado e embaraçoso, o que me fez gostar mais ainda da obra por ser mais próximo da vida real. 
O protagonista, Lincoln, tem quase 30 anos, não tem namorada, mora com sua mãe, tem vários cursos e trabalha em um jornal monitorando os e-mails trocados pelos funcionários. Seu expediente limita-se a conferir se algum empregado está enviando piadinhas ou mensagens indevidas, e é numa dessas noites de trabalho que Lincoln se depara com as mensagens de Jennifer e Beth, e acaba as “conhecendo”, mesmo sabendo que deveria enviar-lhes uma advertência. 
Não me canso de elogiar a escrita da Rainbow. Ela é dotada de muita sabedoria e consegue transformar toda a leitura numa coisa bem mais dinâmica e tranquila, me dá gosto de ler.Os personagens são bem construídos e desenvolvidos e não percebi ninguém sendo enfeite: todos tinham seu momento de brilhar, sendo muito bem explorados. 
A Rainbow sempre consegue me fazer gostar dos seus personagens. Sempre me encanto ~principalmente~ com os homens da história e muitas vezes até me pegava triste e melancólica por não conhecê-los na vida real. 
Aqui no Brasil, o livro foi lançado ano passado pela editora Novo Século. Apreciei muito todo o design e a diagramação do livro, estão de parabéns! 
Então é isso, gente. Tchaau~
Resenha por Amanda Braga

Um comentário:

  1. Oiiiê, tudo bem?
    eu nunca li nada da autora, acho que é um receio meu por ela ser tão bem elogiada eu fico com um pé atrás sobre a autora, mas confesso que eu pensava que Rainbow era o titulo de uma serie, kkk,
    Abçs

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir