[RESENHA] A ILHA DE KASNUBRA

Autor: Andrews Ulisses
Nº de Páginas: 280
Editora: Novo Século
Classificação:  cinco estrelas (mais como esse)
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?
Primeiramente quero ouvir uma salva de palmas, por favor, por que esse livro merece. Obrigada, obrigada, agora silêncio! Passadas as palmas, vamos ao que interessa: Kansnubra.
Bem, sabe quando você pega um livro pra ler sem o menor entusiasmo mas sente aquele "foguinho interior" pelo mesmo? Algo como "esse livro não parece meu tipo, mas por que não ler?" Bem, foi isso que aconteceu comigo. E posso garantir, nunca adorei tanto não me interessar por um livro.
Primeiro vamos a história: Garley é um menino normal, franzino e que (como de se esperar) sofre bullying no colégio por ser pobre, magrelo e "burro". Ele leva sua vida fugindo dos garotos que batem nele e aguentando as chacotas dos colegas de classe. Então em um belo dia, depois de fugir mais uma vez dos brutamontes, ele, no caminho de volta pra casa, acha um lindo e brilhante medalhão jogado no meio da rua, mas... durante a noite ele sente uma vontade enorme de vestir esse medalhão e ele o faz, e é aí que tudo começa.
É melhor parar por aqui se não o spoiler vai rolar solto e esse livro É MUITO BOM PRA SER ESTRAGADO COM SPOILER.
Em primeiro lugar: eu amo ler livros de estreia porque você acaba pegando a essência do autor se esse acabar por publicar mais livros, e devo admitir que queria mais muitos e muitos livros do Andrews.
Ulisses tem uma escrita tão leve e que prende tanto! Sem contar que os personagens são muito bem construídos: cada um tem uma personalidade própria e a descrição dos cenários, MEU DEUS! (Mais palmas, por favor!)
Já deu pra perceber que eu já devo ter afogado o livro de tanto babar em cima dele mas... vamos ao que eu não gostei (só duas coisinhas, por que esse livro é muito bom >.<).
1. Em alguns momentos, eu achei que o autor esquecia um pouco da Laura. Ok, ela era meio insignificante mas tipo, tem uma briga do tamanho do mundo, quase todo mundo morrendo, caverna caindo, bola de magia voando pra tudo que é lado, sai todo mundo esculhambado e ela ta lá segurando um pote de biscoito de chocolate e uma jarra de suco pra servir o pessoal , tipo, WTF?
2. Isso não tem nada a ver com a história e sim com a editora: sempre admirei a galera da Novo Século, mas pelo amor de Deus que tanto de erro de digitação era aquele? Coisas do tipo "naõ"; "aolado"; Minha gente, tenham dó, um livro tão bom desse não pode ter isso! Fica a dica pro pessoal da Novo Século pra próxima edição desse livro por que... foi vergonhoso, infelizmente.
E por fim eu só vou deixar uma ameaça, ou Andrews escreve logo uma continuação e faz a Alix e o Garley terem algo ou eu juro que alguém vai perder a cabeça e essas lindas cinco estrelinhas que vai ganhar hoje! Até mais!
Escrito por Bárbara Lacerda

2 comentários:

  1. muito bom, estão de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado mesmo! Gostei demais dessa resenha e confesso
    fiquei muito inspirado para dar continuidade no segundo livro que tá meio paradinho rsrsrs. Um forte abraço e sucesso para o blog!

    ResponderExcluir