[RESENHA] A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA

Autora: Jennifer E. Smith
Nº de Páginas: 224 
Editora: Galera Record
Classificação: quatro estrelas (mais como esse)

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Se você é, assim como eu, um romântico incorrigível e não dispensa um bom romance adolescente, então você com certeza vai amar esse livro. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é sobre como encontramos a pessoa certa no momento errado e ,acima de tudo, sobre como a vida é uma coisa engraçada que às vezes nos surpreende da maneira mais positiva, afinal, quem diria que um atraso de quatro minutos poderia mudar a vida de alguém, quem sabe, pra sempre? 
Hadley, como o próprio livro nos diz, nunca foi uma pessoa de perder a hora, mas naquele dia (e só naquele dia) ela se atrasou por apenas quatro minutos e esses quatro minutos foram o suficiente para fazê-la perder o voo que, sendo sincera, ela realmente não estava a fim de ir. Afinal, pensem comigo: ir ao casamento do seu pai com uma mulher que você nem sequer viu não é exatamente um programa que você planeja com entusiasmo. 
Mas a vida tem dessas coisas e há certos males que vêm para o bem (e como vêm) e embora Hadley realmente não quisesse ir à esse casamento, ela tinha sido obrigada e, perder o voo por quatro minutos é uma desculpa um tanto suspeita, o que a obrigou (novamente) a esperar por outro voo e assim acabar conhecendo Oliver, *suspiros* um britânico *mais suspiros* simpático e muito gentil, que acabou cativando a nossa protagonista e sobretudo, os leitores. 
Antes de qualquer coisa eu quero dizer que se você não quer que suas expectativas amorosas aumentem em uns mil por cento, NÃO LEIA ESSE LIVRO, mas, brincadeiras à parte, eu achei a história super amorzinho e todos os personagens acabam conquistando você ao longo da narrativa, o que é muito importante pra que você goste realmente de um livro. 
A história é muito “acreditável” porque isso pode acontecer de verdade com qualquer um (embora não seja um britânico *chora*), em qualquer momento, e isso só torna tudo mais especial e, é claro, eleva mais ainda suas expectativas. Eu não diria que é um livro “Uau!” com um enredo complexo e personagens enigmáticos, até porque, gente, é um romance adolescente! Esse é um livro delicioso, super leve, daqueles que a gente lê rapidinho e fica com um gostinho de quero mais. A escrita da Jennifer é muito boa, e ela tem um humor muito gostoso e levinho que torna a história muito agradável. Enfim, leiam. Eu garanto alguns sorrisos, alguns suspiros e muitas, muitas borboletas no estômago.
Escrito por Stephanie Freire

2 comentários:

  1. Eu já até tentei ler esse livro em inglês, mas acabei parando... Eles não estavam nem no avião ainda. Romance não é realmente o meu tipo, haha. Mas o interessante do livro, que me levou a querer lê-lo, é isso de ele se passar num espaço de tempo tão curto e ele parecer real por que imprevistos assim acontecem com todo mundo.
    PS: Lindas as imagens no post!

    www.masquelivro.com

    ResponderExcluir
  2. De nada posso falar acerca dos seus sentimentos para com o livro, por isso eu vim aqui agradecer o elogios que fez às minhas fotos. Muito obrigado!

    Otávio Braga

    ResponderExcluir