[RESENHA] BAZINGA!

Autor: Toni de La Torre
Nº de Páginas: 224
Editora: Lafonte
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
Garanto que todo e qualquer terráqueo assistiu ou pelo menos conhece a famosíssima série The Big Bang Theory, que desde seu lançamento vem se tornando um ícone já respeitado da cultura nerd. Por isso, se você não for um considerável nerd e não compreender as referências à filmes e séries Sci-Fi ou à conceitos básicos da astrofísica, além de achar que todas as piadas de TBBT sejam isentas de qualquer tipo de comédia, também não vai conseguir compreender muito bem a série não, por isso se você decidiu assistir a TBBT sem esses conhecimentos prévios, é mais plausível que você desista agora ou... vá ler “Bazinga!” do Toni de La Torre, publicado pela editora Lafonte
E você pensa: “Mas o livro acabará de vez com minhas dúvidas nerds?” 
Duvido muito, mas o livro é uma ótima opção para que o público vá mais a fundo no mundo de Sheldon, Leonard, Raj e Howard, além de trazer uma linguagem boa de compreender e muitas vezes cômicas, suas preocupações acerca do entendimento de vários aspectos da série vão ser mandados para o espaço depois dessa, mas, espera aí, você assiste a série e entende todas as referências nestas utilizadas? 
Se o lado de fora é tão bom, por que a humanidade passou milhares de anos tentando aperfeiçoar o lado de dentro?
página 198
Melhor ainda, porque além de tirar suas dúvidas, o livro fará você compreender o porquê de Sheldon Cooper ser o personagem ficcional mais perfeito e inteligente que já existiu na face da terra; o livro traz, com as devidas divisões, o modo como Sheldon compreende o amor, a família, a amizade e o mundo ao seu redor.
O ser humano Sheldon Cooper deveria ser um exemplo a ser seguido, já que este não comete erros e analisa todas as possibilidades possíveis antes mesmo de praticar qualquer ato. Ainda não entendo o porquê da humanidade ainda não ter percebido que devíamos nos espelhar em Sheldon para criar uma sociedade perfeita, ou melhor, criar uma Sheldonópolis onde tudo seria feito com muita sabedoria e inteligência. 
Leonard: Ninguém morreria se conhecêssemos novas pessoas.
Sheldon: Para seu registro, poderíamos morrer por conhecer novas pessoas. Elas poderiam ser assassinas ou portadoras de patógenos incomuns.
página 209
Por fim, é necessário que compreendamos o quão interessante é o livro Bazinga!, e, além do mais, foi bem estranho fazer uma resenha de um livro que não seja exatamente um ficção. Mas, de qualquer maneira, Bazinga! de Toni de La Torre fica com a bagatela de cinco estrelas! 
Escrito por Otávio Braga

Um comentário:

  1. Simplesmente quero muitoooooooooooooooo este livro!
    Amo a série <3

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir