[RESENHA] O FUTURO DE NÓS DOIS

Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler
Nº de Páginas: 384 
Editora: Galera Record
Classificação: quatro estrelas (mais como esse)
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Josh e Emma cresceram juntos e são muito amigos, quase irmãos. Tão amigos que dormem na casa um do outro, tomam café juntos, vão pra escola juntos... até que essa amizade é posta à prova quando Josh decide demonstrar sua atração para com Emma, o que faz com que os dois acabem se distanciando. 
A história vai muito além de como Josh conseguiu “estragar” a sua amizade com Emma. Na verdade, ela é até um pouco complicada de explicar. Lá vai: no ano de 1996, Emma ganha um computador novo de seu pai. Alguns dias depois, Josh — timidamente — lhe dá um CD-ROM que permite que Emma crie contas de e-mail, e tals
Até agora, você deve estar pensando: “É só isso? Que sem graça…”. E eu lhe asseguro: NÃO. Não é só isso. A parte mais interessante é que quando Emma cria sua conta de e-mail no America Online, imediatamente é redirecionada para uma página desconhecida, mais tarde nomeada como “Facebook”, que aos olhos de Emma, é um monstro da tecnologia. E o melhor: esse Facebook mostra a Emma detalhes de sua vida 15 anos depois! Olha que massa. 
Os personagens não são muitos: temos como principais Josh e Emma e como coadjuvantes Kellan e Tyson. Em todo livro que leio, quase sempre dou mais carinho aos coadjuvantes, e com esse não foi diferente. Tyson e Kellan são muito “gostáveis”. Eles são um casal em conflito, são muito divertidos e sempre estão ali pra apoiar o Josh ou a Emma no que der e vier. 
— Ele partiu seu coração! Como você pode chamar isso de amor se ele deixou você tão magoada?
Kellan coloca mais uma batata frita na boca.
— Foi amor porque valeu a pena.
Quanto aos protagonistas, não gostei tanto assim da Emma. Achei os capítulos dela um pouco frustrantes demais, e ela era até um bocado egoísta. O Josh, sim, conseguiu conquistar meu coração. Ele era muito mais legal, simpático e sentimental do que a Emma, que ficava com os carinhas lá só para manter o status/sair da seca. Mas é importante ressaltar que este é um livro bem dinâmico, que consegue prender sua atenção por causa da leitura leve e descontraída que ele proporciona. 
Aqui no Brasil, a editora responsável pela publicação do livro foi a Galera Record e ela fez um ótimo trabalho! A estética do livro não me desapontou em nenhum ponto, e sempre que eu via ele tinha vontade de comprá-lo só por achar a capa bonita e muito bem trabalhada. 
Aperto o rosto molhado contra o travesseiro. Então, ficar com o coração partido é assim.
Em geral, o livro é muito bom, e possui uma narrativa agradável, que permite com que relaxemos e esqueçamos boa parte de nossos problemas. É um livro bem light, pra ler numa viagem ou até mesmo quando você estiver de saco cheio da vida. Então é isso, pessoal. Beijos e até a próxima!
Escrito por Amanda Braga

5 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro e em breve irei ler em um booktour.
    Parece ser muito bom e a diagramação dele ficou muito boa <3
    Parabéns pela resenha

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  2. Leia mesmo! Pode ler sem medo, porque ele é muuuuito bonzinho, principalmente se você estiver a fim de relaxar hahah

    ~Amanda Braga

    ResponderExcluir
  3. Oi Amandoca!!!
    Eu adoreeeeeeeeeeeeei esse livro. Super fofinho, adorei as músicas e a pegada de anos 90, achei tão bacana!
    Beijos :)
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/04/leituras-03-marco-de-2014.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Gostei muito da resenha, inclusive esse livro sempre me chamou atenção pela capa mas nunca li a sinopse por achar que se tratava de um romance melosos (odeio), mas acho que se eu pegar pra ler vou acabar gostando desse livro! Nunca imaginei que a história fosse do jeito que é. Vou até colocar na minha listinha de desejados :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler o livro, e, se é que isso faz sentido, sua resenha conseguiu ao mesmo tempo aumentar minha vontade de ler, mas também diminuir um pouco da expectativa. Afinal li algumas resenha colocando esse livro como Uau, sabe?! É bom ver uma resenha falando bem porém com poréns, rs

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir