[TOPTÁTISCO] AS 5 MELHORES MÚSICAS, QUE EU ESCUTEI, NO MÊS DE MARÇO

Minha gente, é a última quinta do mês e dessa vez não deixaremos ela passar em branco, por isso decidimos postar algo sobre uma coisinha que todo mundo ama e nós nunca falamos aqui no blog: MÚSICA!
Então, é por esta causa nobre, que nossa digníssima Amanda Braga está aqui para lhes dizer quais as melhores músicas que ela escutou em março!!!
PS: Não se assuste com nosso gosto um tanto eclético para músicas.

A partir deste ponto, o texto é de total autoria de Amanda Braga.

5º COME BACK HOME (2NE1) 
A quinta música do meu top de melhores músicas do mês, é uma música da qual eu não gosto. Explicando melhor: antes de anunciarem que a música seria lançada, depois que anunciaram que a música seria lançada e mesmo depois dela ser lançada eu não me afeiçoei nem um pouco com os seus agudos (culpem a CL) e graves.
Não gostei da música porque era meio reggae/hip hop/sirene de ambulância/qualquer coisa, o que não significa que eu estou criticando os estilos e sim a inconstância de ritmos que esta apresenta. 
Mas depois de escutá-la algumas vezes, comecei a me pegar cantando o pós-refrão da música e depois percebi que minha raiva havia QUASE se esvanecido por completo, daí ela veio parar aqui.

4º CATALLENA (ORANGE CARAMEL)


Mesmo eu não sendo uma pessoa fofa, me encantei por esse conceito que é totalmente fofo, com uma pitadinha de crítica à sociedade disfarçada de frutos do mar (como por exemplo aquela hora em que elas fazem apologia à rotulação do ser humano). Mas também não há como não se apaixonar por aquele refrão que prega até na sua alma, aquelas “caretas” fofas e por último, mas não menos importante, as meninas do Orange Caramel, que transbordam fofura e jogam ela na sua cara, quase que te chamando de feia, desengonçada e “não-fofa” (experiência própria).



3º ARABELLA (ARCTIC MONKEYS)

Sempre gostei dessa música. SEMPRE. Pra mim, ela é uma das melhores do álbum, e quando descobri que iam lançar o clipe, quase enlouqueci. Apesar de ter achado o clipe um tanto quanto vulgar, não me surpreendi muito, já que estamos falando de Arctic Monkeys e, como fã, sei que eles adoram dar aquela ousada básica.


2º MR. MR. (GIRLS' GENERATION)

Por achar que Mr. Mr. seria de um estilo mais "hipster", assim como sua antecessora, I Got a Boy, com toda uma variedade de ritmos e vocais, acabei me decepcionando, e embora toda decepção seja ruim, essa não foi tão decepcionante
Não tem quando você cria muita expectativa sobre algo, se decepciona, mas vê que esse algo é muito bom, mesmo não tendo superado as suas expectativas? Pois é, essa foi minha relação com Mr. Mr. E se tratando de Girls' Generation, eu sou muito suspeita pra falar. 
Gente, essa música é muito "massa" e as coisas que mais me agradaram foram o solo de dança e o "pré-refrão". O meu único preconceito é em relação ao final. Achei um pouco lixoso. Aquele amontoado de gritos exagerados ficou feio e não se encaixou no compasso do restante da música. 
Mas acho que vocês já entenderam o porquê dessa canção ter vindo parar aqui.

1º FIRESIDE (ARCTIC MONKEYS)

Quase repetirei o que falei em Arabella, porque eu sempre gostei dessa música, também, mas a acho a MELHOR (ever) de todo o álbum. 
É tão difícil falar dela, que irei resumir meus motivos de adorá-la em apenas três pequenos tópicos:
1. O Solo é PER-FEI-TO.
2. A voz anasalada/enjoada do Alex é, tipo, incrível!
3. Essas músicas me causam crises existenciais tão grandes que chego a chorar (essa parte do choro é mentira).
Escrito por Amanda Braga

5 comentários:

  1. Gente, todas as vezes que vejo esses clips de bandas orientais eu me lembro da Nik Chan, nossa colaboradora no Paradise. Ela adooooraaa essas bandas, eu não conheço muita coisa mas eu sempre amo os figurinos.
    Beijos
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/04/leituras-03-marco-de-2014.html

    ResponderExcluir
  2. hahaha Pois tu devia conhecer! Tipo, tem de todo tipo: tem rock, pop, rap, indie... São muito boas mesmo :D E é verdade, eles capricham bastante no figurino!

    Beijinhos

    ~Amanda B.

    ResponderExcluir
  3. "Tipo, tem de todo tipo" ficou bem estranho, but ok kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal bandas orientais mas realmente não faz muito meu tipo musical, mas acho toda a cultura pop japonesa muuuito interessante!
    E eu tenho meio birra de Arctic Monkeys hauhauhaua não por causa da banda, que aliás acho muito boa!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandas orientais são demais mesmo, mas é bem difícil se contentar com os estilo meio excentrico de grupos coreanos ou japoneses, por isso entendo o porquê de não fazer seu "tipo" (e os grupos que Amana citou são coreanos, mas não se preocupe, todos erramos isso no começo hahaha).
      Conte-me mais sobre sua birra com AM...

      Até mais Débora o/
      Otávio Braga

      Excluir