[RESENHA] SE ARREPENDIMENTO MATASSE



Autor: Alma Cervantes
Nº de Páginas: 248
Editora: Novos Talentos
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.
Após muito tempo sem se verem, os amigos, Alex, Alice e Rebeca, resolvem se encontrar e colocar toda a conversa em dias. O local onde eles decidiram passar este tempo foi o hotel dos pais de Alex, porém nem tudo foi como desejavam. Após uma queda repentina na luz e um assassinato sangrento, a vida dos três jovens, e de todos que estavam no hotel, nunca mais será a mesma. 
Surgem especulações. 
Quem fora o assassino? 
Ele poderia ser qualquer um que estava ali ou poderia estar espreitando ao lado de fora do hotel? 
Ninguém saberia...
Agora só nos resta ler para saber o incrível final de Se Arrependimento Matasse.
Fazia um tempinho cujo não lia livros policiais ou de mistério e Se Arrependimento Matasse foi uma ótima escolha para retornar a este adorado gênero literário.
Apesar de ser sua primeira obra, Alma Cervantes escreve com tamanha graciosidade e agilidade que sua narração parece, de um certo modo, poética. Ele consegue se utilizar toda aquela aura de mistério e nos faz até roer as unha de tanta vontade de querer saber quem é o culpado. Então, para o modo que o livro foi escrito e narrado, nota dez!
Os personagens são muito bem trabalhados pelo autor, e ao mesmo tempo em que pensamos que "fulano" é bonzinho, também acreditamos que este mesmo "fulano" pode ser um frio e calculista assassino, fato este que achei sensacional.
Tanto é, que eu acreditava em que o assassino seria um personagem, mas ocorre uma reviravolta "danada" e se descobre que este, na verdade, era outro (que eu nunca imaginaria), e Cervantes desenvolveu um desfecho tão surpreendente e tão inteligente que eu fiquei meio "O QUÊ?!" mesmo depois que acabou o livro *(aliás, estou assim agora mesmo).
O único ponto negativo foi a repetição desnecessária de algumas palavras, mas isto é algo tão "assim" que não diminuirei a classificação da obra, já que também estou avaliando mais pelo conteúdo do livo do que as demais características.
Se Arrependimento Matasse é uma obra de uma qualidade indescritível, será um dos melhores livros de 2013, logo, recomendo a todos que goste do gênero, ou mesmo, se interessa pelo mesmo.
- Como dizem? - indagou ela. - Se arrependimento matasse... não é? No fim, foi precisamente isso que aconteceu.

página 242 
Escrito por Otávio Braga

6 comentários:

  1. Vejo tantas pessoas falando tão bem desse livro. Quando fui comprar ele, já não tinha mais :C Vou ler o mais rápido possível, to super curioso.

    www.espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha sensacional, Otávio, sério. EU estava meio em dúvida quanto ao livro, porque tem algumas coisinhas aí que acho tão batidas, mas depois da resenha fiquei bem curiosa

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a resenha e adorei o livro!
    Adoro esse clima de crime policial, suspense e derivados.
    Já adicionei ele na minha wish list, obrigada pela recomendação!
    Beijos
    Gio - Clube das 6.

    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter gostado da resenha :D
      Ah, o livro é realmente espetacular mesmo!

      Excluir
  4. Nossa, faz uns dois dias que já li essa resenha e só agora vi que não comentei xD
    Li antes de ler o livro e passei o tempo inteiro procurando a frase que você colocou no final hahaha
    Muiito bom mesmo ♥

    Abs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir