[RESENHA] O PRÍNCIPE GATO E A AMPULHETA DO TEMPO

Autor: Bento de Luca
Nº de Páginas: 336
Editora: Novo Século
Classificação: quatro estrelas (mais como esse)
Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.
O Príncipe Gato” foi uma cortesia do Marcelo e do Gustavo (popularmente conhecidos por Bento de Luca) e, antes de dar início a resenha, quero desculpar-me pela semana que passei longe do blog. 

Comecei a ler “O Príncipe Gato” sem esperar “aquela coisa”, mas ocorreu bem diferente. 

O livro conta a história de Hugo que mora na grande São Paulo e que em um dia, como qualquer outro, ele se depara com um gato lendo em uma livraria. Já não bastasse a estranheza, ele descobre que esse gato é, na verdade, um príncipe, ou melhor, o Príncipe Gato de Marshmallow (Sério, é o nome do lugar!), uma outra dimensão. 

Esta outra dimensão, Marshmallow, está com os dias contados e por isso o Príncipe teve que vir à nossa dimensão a procura da ampulheta do tempo. Após ser estupidamente flagrado na livraria, e para não matar o “telespectador”, teve que se rebaixar ao pedir sua ajuda. 

A partir daí a vida do Hugo (e nem a do Príncipe) será a mesma, porque ele irá se meter em inúmeros perigos no livro “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo”. 
O livro é ótimo, sem delongas, repleto de ação, comédia, aventura, fantasia, é como se os autores tivessem juntado isso tudo e posto num liquidificador e nascesse isso aí. 
A obra é narrada de modo alternado entre O Príncipe, Hugo e Eleanor, o que faz a história transcorrer de um modo bem mais dinâmico ao mostrar o ponto de vista de cada personagem, e isto foi um dos artifícios mais condecoráveis utilizados pelos autores. 
Mas também não podemos esquecer do modo como montaram todos os personagens com características tão bem trabalhadas e fizeram o melhor ao dar aquele toque cômico, grosso, inteligente, aventureiro, audacioso a determinados personagens. Os personagens que mais me cativaram, foram, sem sobra de dúvida, Hugo e o Gato, pois estes eram os protagonistas da maioria das cenas cômicas que criou uma coisa boa e leve de ler. 
No tocante ao enredo do livro citarei novamente que o livro é "ação a todo instante", mas não perde o teor cômico ali contido, enfim, direi que o livro foi muito bem desenvolvido e bem bolado, com uma história cativante e interessante que não deixa você largá-lo até chegar à última página. 
O “porém” de tudo aqui é o esquecimento geral de um fato no livro, que espero ser reavido no próximo livro (que acabou de ser lançado). 
Não dei cinco estrelas para o livro, desculpem, porém o livro entrou para o meu hall dos favoritos por causa da história mirabolante e dos simpáticos personagens. Só para ter uma ideia: gostei tanto do livro que de cinco em cinco minutos falava dele para minha prima, até tirar ela do sério por dizer tanto “Príncipe Gato” (situação verídica).
Escrito por Otávio Braga

5 comentários:

  1. Otavio!!
    Tambem temos parceria com o Bento de Luca, mas infelizmente ainda nao li seu livro.
    Senti falta da data no post, vcs retiraram?!

    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, tirei as datas! Pois estava atrapalhando na formatação e agora não sei mais colocar :P

      Excluir
  2. Também temos parceria com o Bento. Ele é muito simpático.
    Vou resenhar o livro no próximo mês *-*
    Ótima resenha :)

    http://euleiosophieoliver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha louca pra ler agora hahhahah

    http://ccorujaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir