[RESENHA] MÁSCARA

Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Nº de Páginas: 368
Editora: Novo Século
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?
Liam estava em seu armário debaixo da escada, quando um “anjo” adentrou o seu recinto. Sua vida nunca mais seria a mesma. Após o fatídico dia que Lisa, seu “anjo”, o libertou das garras do tio, Liam se vê perseguido por um ser mascarado que esconde mais mistérios que podíamos imaginar e um jogo em que a única certeza é a morte...
E isso foi um breve (muito breve mesmo) resumo de Máscara.
O livro é dividido em várias partes que narram desde a infância de Liam e o massacre até a entrada e desenvolvimento de Liam dentro do “jogo”.

Este livro foi realmente surpreendente, pois tudo que acontecia a cada página virada era de “cair o queixo”. O enredo é misto de temas e gêneros a perder de vista, nunca havia visto um livro que tivesse terror, ação, aventura, fantasia, suspense, mistério, zumbis, seres sobrenaturais, monstros, baby, sangue, assassinatos e muito mais.
As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês.
página 304
O modo como Mazzaron escreve cria uma sensação de aproximação tão grande com o leitor que você ficará imerso neste mundo sombrio de Máscara, com toda certeza, mas a exímia qualidade deste livro só pode ser percebida ao realizarmos a leitura do mesmo, se tornando deveras difícil que eu faça o trabalho de resumi-lo em poucas linhas.
Gosto ainda de falar que Máscara foi uma surpresa porque na sua sinopse só vemos o mínimo do mínimo, e quando você lê, fica “sem chão” (e sem continuação do livro).
O livro ainda conta com uma edição mais-que-perfeita: a capa é bonita, a revisão foi bem feita e tudo estava bem organizado.

Lembrando que Máscara foi uma cortesia do autor, que é parceiro do blog, e o lançamento oficial do livro será só dia 11 de outubro.

A escrita de profissional. A história original. A trama emocionante. Máscara, com certeza, vai para o meu hall de livros favoritos!
O Jogo ainda não havia acabado.
página 366
  Escrito por Otávio Braga

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom? rs
    Sua resenha acabou me influenciando a ler esse livro, me deixou intrigado... Vou coloca-lo na minha lista de leituras para esse ano, espero conseguir lê ele ainda esse ano.

    flw!

    www.espacobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, que bom que você vai ler, espero que ame tanto como eu :D

      Excluir
  2. Olá Otávio!!
    Adorei a resenha, muito interessante esse livro!

    Indicamos vocês para uma tag no blog, aqui: http://www.clubedas6.com.br/2013/10/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Beijinhos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir