[RESENHA] ANTES TARDE QUE MAIS TARDE

Autora: Liana Cupini
Nº de Páginas: 214
Editora: Modo
Classificação: três estrelas (mais como esse)
Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz
Não sou muito de ler romance ou chick-lits, mas dei uma chance para os livros de Liana Cupini, e acabei me surpreendendo.
Assim, não quer dizer que agora sou super-fã de chick-lit, só achei Antes Tarde que Mais Tarde (ATMT) melhor do que eu esperava.
O livro conta a história de Karla Kristina, com dois “k”, e de sua vida, que nunca sai da maneira como ela espera. Ela sempre visitou cartomantes, astrólogas, macumbeiras, e todas diziam as mesmas coisas que nunca se realizavam, e além desta decepção, ela descobre que não é do signo de sagitário, como ela pensou durante 29 anos de sua vida, ela é de serpentário.
Depois dessa, ela já está desacreditada do mundo e da vida, e decide “chutar o balde”, pois ela já vai completar 30 mesmo e já fez tudo o que deveria ter feito...
Porém, no dia de seu aniversário, sua vida começa a mudar e aí ela vê que não dá para desistir de sua vida e por isso ela cria uma lista com trinta coisas para fazer antes dos 35, e tentará, de todas as maneiras, realizar esta lista.
[É, enrolei bastante na sinopse, mas é basicamente isso]
ATMT é um daquelas obras que fala sobre a temida crise dos 30 que ocorre com as mulheres (e, segundo o site que pesquisei, com os homens também), em que o tempo já não está jogando no mesmo time que você e parece que tudo vai dar errado, e é isso que ATMT mostra, que tudo isso apenas “parece” que vai dar errado, pois – assim como Karla – você pode ver que na verdade sua vida mal começou, e ainda pode adquirir sucesso tanto na sua vida pessoal como na profissional.
É uma obra leve, rápida, engraçada e gostosa de ler. A Karla Kristina é uma protagonista e narradora carismática e cômica que faz você, no meio da leitura, “rir litros”. Gostei muito.
E é só esperar um pouquinho que tem resenha do segundo livro, Antes Tarde que Mais Tarde Ainda, do qual estamos participando do book tour. Então senta aí e espera.
É só isso que tenho a dizer, e não se esqueçam de comentar! 
Escrito por Otávio Braga

Um comentário:

  1. Esse livro é muito legal mesmo! E o Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda também é! haha Esperarei pra ver o que você achará dele!
    E sim, homens tbm tem crise dos 30 kkkkkkk

    Abraços
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir