[ON AIR] SOBRE JOHN GREEN


John Green vem se tornando um dos maiores artistas pop do momento, seu sucesso (o de verdade) no Brasil veio devido ao lançamento e estouro de vendas do livro "A Culpa é das Estrelas" pela editora Intrínseca. E eu o conheci justamente por ACEDE após ver várias pessoas dizendo que este tinha sido o melhor livro de 2012, então o li e logo fui procurar cada vez mais e mais obras de Green e virei seu fã.
John é altamente awesome pois ele tem tudo o que gostaríamos em uma pessoa: (1) é autor de best-sellers de sucesso mundial, (2) é um nerd bem legal e (3) bem, ele é awesome.
 
  

VLOGBROTHERS E NERDFIGHTERIA

 John Green, juntamente do seu irmão também awesome, Hank Green criaram uma comunidade, a Nerdfighteria, através do vlog deles no youtube, o Vlogbrothers. 
A Nerdfighteria não é apenas uma etiqueta para dizermos: "Eu Sou Um Nerdfighter". Pois esta comunidade tem como objetivo que todos os nerdfighters (integrantes da seita, quer dizer, comunidade) se juntem para combater todo World Suck (algo como as coisas ruins do mundo). Um nerdfighter não é uma pessoa formada de pele, ossos, órgãos, células, e sim uma pessoa awesome formada de awesome, awesome e mais awesome.

They are just like normal people, but instead of flesh and blood, they are made of awesome
John Green, sobre os Nerdfighters

OBRAS

Looking for Alasca (2005), foi o primeiro romance de John Green, assim como o primeiro Romance de John Green a ser lançado no Brasil, com o nome de Quem é você, Alasca? publicado pela Martins Fontes. Como em toda obra de Green, não tem como foco o romance propriamente dito, e sim com o drama que envolve aquilo e isto é melhor do que tudo e isso ocorre, principalmente em Looking for Alasca que eu considero o melhor e mais dramático/de fazer chorar/triste livro de John. (resenha aqui
Em 2006, lança An Abundance of Katherines (Teorema Katherine, no Brasil), onde tem mais um teor cômico do que tudo, mas não deixa de ser awesome como os outros e também é um fugger de livro (quem ler entederá/ resenha aqui).
Paper Towns é lançado em 2008 e eu não sei de nada sobre, mas minha parceira leu e gostou muito, acesse a resenha dela aqui
Junto com David Levithan, lança em 2010 Will Grayson, Will Grayson (Will & Will) em que conta a história de dois Will Graysons que se encontram em um belo dia e suas vidas mudam depois disso, este livro foi bem "polêmico" por ser uma das poucas obras com a temática gay e tudo mais (resenha em breve).
E em 2012, enfim, lança o arrebatado The Fault in Our Stars, obra bem dramática e tristonha de dois adolescente com câncer que se apaixonam (e como você deve estar pensando: "isso não vai dar certo). Figurou inúmeras vezes no TOP de mais vendidos e traz a mais incrível e singular frase: "Alguns infinitos são maiores que outros" (todo mundo ama esta frase). A Culpa é das Estrelas, no Brasil, já está saturando, não a mim, mas àquelas pessoas que cismam com livros que são muito vendidos, acreditando que modinhas não prestam (tudo certo cada um tem sua opinião, quem sou eu para julgar? ou para arrancar seu olho com uma faca?). E lembrete, o filme de ACeDe já está sendo gravado por aí e será lançado em 2014. (confira a resenha de ACeDE aqui)

Bem e esta foi uma tentativa fail de fazer um post awesome e saiu isso. Até o próximo ON AIR e... 

9 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar do John, acho esse homem genial! Ele sabe como escrever sobre jovens PARA jovens sem ser forçado... Tem uma escrita tão leve e ao mesmo tempo tão profunda <3

    E é um exímio defensor do mundo nerd! hahahahah

    Amei o post ;)

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Green, não o autor, mas o nerd do vlog e blog. (só que ele fala tão rápido! por-que-ele-fala-tão-rápido?!)

    De livros dele só li A Culpa..., o conheci por esse mas desde o início que mais me interessou foi Alaska? Mas aí né, medo de spoiler me fez comprar primeira ACEDE, gostei, até bastante, mas não achei nem metade do que falam, Ainda assim quero ler mais dele.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, eu estava feliz assistindo ao vlog dele, então em um momento entedia tudo direitinho e depois ele ficou tão rápido q eu tive que voltar várias vezes, k

      Excluir
  3. John Green, o nosso queridinho e amadinho!
    Achei muito interessante fazer um post sobre ele!
    Parabéns galera do bookolicos!
    Qualquer coisa, estamos aí o/

    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi o amor de você por ele, kk
      Muito obrigado pelo elogio!! :)))

      Excluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro do John, mas já sou "fã" dele pelos vídeos que vejo! Ele é mesmo muiito legal!
    Achei muito legal o post!

    Abs
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida o John Green esta sendo um doa autores mais falados do ultimos tempos. Tem lançado livros excelentes.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Indicamos vocês para uma tag lá no blog :)

    http://www.clubedas6.com.br/2013/09/tag-incentivo-leitura.html

    Beijos!

    ResponderExcluir