[META DE LEITURA] RESUMO DE LEITURAS DO MÊS DE JULHO DE 2013 (VERSÃO OTÁVIO)

E o mês de Julho acabou. E daí vocês se pergunta se eu completei a minha Meta de Leitura de Julho. E daí eu darei uma resposta negativa, pois mesmo que eu tenha lido sete livros este mês (mês passado), não consegui completar minha meta por completo, por que eu fui uma pessoa muito má e vivi a fugir dos livros propostos pela meta, eu queria muito, mas muito mesmo, completar a meta, só que... não deu (mas eu tentei, okay?).

INSURGENTE
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Leitura finalizada dia: 05/07
Estava na meta? Não
Minha Avaliação: Awesome!
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

O BARONATO DE SHOAH: A CANÇÃO DO SILÊNCIO (Resenha aqui)
Autor: José Roberto Vieira
Editora: Draco
Leitura finalizada dia: 06/07
Estava na meta? Não
Minha Avaliação: Perfeito! (Prêmio Revelação do Mês)
Sinopse: O livro conta a história de Sehn Hadjakkis que tem que separar-se de sua amada (Maya) para poder entrar na Kabalah (elite do exército), porém lá ele vai encontrar vários obstáculos que vão impedir, ou no mínimo retardar seu encontro com Maya. Além de não se encaixar em uma Sephirah (subdivisão do Kabalah), tem que enfrentar uma traição e uma descoberta que mudará não só a vida dele, mas também das pessoas em sua volta. E ela, angustiada, longe de seu amado e sendo obrigada a se casar com alguém não deseja. Será que algum dia eles estarão um nos braços do outro? 


O TRONO DE FOGO
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Leitura finalizada dia: 12/07
Estava na meta? Sim
Minha Avaliação: Melhor que o primeiro!
Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus (skoob).

O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO
Autor: J. D. Salinger
Editora: Editora do Autor
Leitura finalizada dia: 14/07
Estava na meta? Não
Minha Avaliação: Não gostei/Decepção
Sinopse: À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam (skoob).

STARTERS
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Leitura finalizada dia: 21/07
Estava na meta? Sim
Minha Avaliação: Muito Bom!
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado... (skoob).

WILL & WILL
Autores: David Levithan e John Green
Editora: Galera Record
Leitura finalizada dia: 26/07
Estava na meta? Não
Minha Avaliação: Muito... Bonzinho.
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio (skoob).

MÉTRICA
Autores: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Leitura finalizada dia: 30/07
Estava na meta? Não
Minha Avaliação: Romance Mediano.
Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor (skoob).

O pior livro do mês foi O Apanhador no Campo de Centeio do autor J. D. Salinger e não achei horrível, achei profundamente decepcionante, pois eu sempre esperei uma coisa muito boa que mudasse vidas e fizesse a pessoa refletir, mas não.
O melhor livro do mês não foi O Baronato de Shoah porque quando eu o terminei não senti vontade urgente de ler o próximo, fiquei com um sentimento de realização, mas o livro é muito bom. E O melhor livro do mês fica com Insurgente que é perfeito, uma continuação ótima para Divergente (que, aliás, não gostei).
Esses foram os livros que eu li em Julho, foram sete e apenas dois que estavam na minha meta, mas já que eu não os li vou tentar acabar nesta semana de Maratona Literária e caso não acabe ele passará a ser a meta do próximo mês, o qual tentarei seguir a risca a meta que eu fizer. 

Um comentário:

  1. Tambem nao completei minha meta de leitura!
    Muito triste isso!! Colocamos as fotos dos livros lidos em Julho lá no Instagram...
    Da uma olhada ;)
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir