[TAG] 11 PERGUNTAS, 11 RESPOSTAS

E somos profundamente gratos ao blog Mais que Livros, por ele nos indicar para a nossa segunda tag, que se chama 11 Perguntas e 11 Respostas. A qual devemos:
  • Falar de quem recebeu a tag; (Checado!)
  • Escrever 11 coisas sobre si próprio;
  • Responder a 11 perguntas atribuídas por quem o indicou.
  • Indicar 11 blogs com 200 ou menos seguidores; (Fomos indicados a não nos limitarmos a essa regra)
  • Fazer 11 novas perguntas a quem indicamos.
Sobre Otávio:
  1. Sou tímido e não suporto falar em público (nem consigo, aliás).
  2. Gosto muito de ler (Capitão Óbvio?).
  3. Assim como o Maac, uma das coisas que eu acho mais difícil do mundo é me descrever.
  4. Minha vida é extremamente desinteressante.
  5. Gosto muito da cultura oriental.
  6. Tenho medo de avião.
  7. Não sou daqueles que diz o que pensa, fico mais na minha.
  8. Não viveria um dia sem meu celular (e ar, também).
  9. Sou uma pessoa com poucos amigos.
  10. Quase todo dia compro uma barra de chocolate (compraria livros se eles estivessem do mesmo preço que as barras).
  11. Minha vida se resume a ir para escola, ler, dormir e comer.


Sobre Amanda:
  1. Odeio ser observada.
  2. Gosto de dormir (aliás, estou com sono no momento).
  3. Se você quiser seu meu amigo(a), não me toque, pois sou misofóbica.
  4. Apaixonadas por séries, principalmente TWD, Supernatural, TVD, TBBT e Chuck.
  5. Gosto muito da cultura oriental, também!
  6. Odeio café.
  7. Tenho opiniões formadas, apenas tenho dificuldades em expressá-las.
  8. Sou tímida e extrovertida, ao mesmo tempo (vai entender).
  9. Sou bonita. E convencida (rçrçrç).
  10. Sou eclética em relação à livros.
  11. Leio escutando música.
[UFA! Missão cumprida!]

Perguntas:

1. Caso você usasse um pseudônimo, qual seria e por que?
Otávio: Eu vivo pensando nisso! E nunca sei qual utilizar! (pensando. Batendo a cabeça no teclado para ver se saí um nome – que tal DJSJSACKNAWA~DAF da Silva ?–  legal. Queima neurônios, queima nerônios! Lâmpada do esclarecimento se ilumina sobre minha cabeça.)
Assim, depois de muito tempo pensando, escolhi o nome Scott McMillan, em homenagem às personagens que saíram da minha engenhosa (só que não) cabeça.
Scott surgiu em Pandorum, que é publicado aqui no blog semanalmente, e atualmente está desativado. 
McMillan surgiu em outra história que eu escrevi anos atrás, mas por loucuras desta cabeça engenhosa, deletei a história (que se chamava Entre o Ferro e o Vapor ou algo assim) do computador para todo o sempre (choro todas as noites, quando vou dormir, por causa disto ~snif~).
Por isso Scott McMillan.
Amanda: Na verdade, eu nunca pensei nisso. Mas eu acho que talvez ficasse legal A. B. Queen ou A. B. Green (Isso mesmo, tudo no "in" ).

2. Com qual livro você mais se emocionou? {Riu, chorou, tudo junto, etc.}
Otávio: Essa é difícil, muito difícil. Nunca cheguei a chorar com livros, mas já teve vários e vários livros em que a história me deixa verdadeiramente abatido. Porém, o campeão, será A Menina Que Roubava Livros (vocês já esperavam, não é?) cujo a história me deixa MUITO deprimido e muito emocionado e, simultaneamente, possui partes cômicas bem legais.
A Menina que Roubava Livros foi o livro que me fez sentir tudo junto.  
Amanda: É, essa é realmente muito difícil. Apenas para não repetir a resposta, direi que foi A culpa é das estrelas, que me deixou igualmente deprimida e conseguiu me arrancar lágrimas, tendo em vista que A Menina Que Roubava Livros me deu muita vontade (VONTADE, apenas).

3. Se você pudesse refazer a capa de um livro, qual e como seria?
Otávio: Eu faria novamente todas as capas dos livros de Nicholas Sparks, não sei como, mas tentaria melhorar aquilo, deixa até a pessoa sem vontade de ler.
Amanda: Todos da Novo Conceito, apenas retirando o Q R CODE das capas, porque aquilo realmente me incomoda. (Por qual motivo eles não colocam atrás?) 

4. Qual a capa da sua estante que você menos gosta?
Otávio: Não Conte a Ninguém,de Harlan Coben.
Amanda: Diários de uma paixão, de Nicholas Sparks.


5. Qual o próximo livro que você pretende ler?
Otávio: Sangue Quente, de Isaac Marion.
Amanda: Reiniciados, de Teri Terry.



6. Se tivesse que fazer um Top 5 dos melhores livros da sua estante, quais seriam os livros?
Otávio: Essa é muuuuito difícil!
5º. Morte no Nilo de Agatha Christie.
4º. Starters de Lissa Price.
3º. O Filho de Netuno de Rick Riordan.
2º. GONE de Michael Grant.
1º. A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak (de novo!).
Amanda: Essa é very hard, porque eu leio mais da estante alheia do que da minha. (Obrigada Otávio :D)
5º. Sombra da Serpente, de Rick Riordan.
4º. A Marca de Atena, de Rick Riordan.
3º. Quem é Você, Alasca, de John Green.
2º. A culpa é das estrelas, de John Green.
1º. A Menina  que Roubava Livros, de Markus Zusak (again!).



7. Com qual personagem você mais se parece?
Otávio: Qualquer pedra de uma floresta serve, pois sou desinteressante e inútil. :D
Amanda: Reyna, de Filho de Netuno, de Rick Riordan.

8. E com qual você gostaria de parecer? {Físico ou intelectualmente}
Otávio: Jason Grace.
Amanda: Alasca Young, de Quem é você, Alasca?, de John Green.


9. Qual foi o melhor filme adaptado de livros que você já assistiu?
Otávio: Nunca vamos encontrar algo bem adaptado, mas o filme que eu gostei muito da adaptação foi As Vantagens de Ser Invisível.
Amanda: Concordo.

10. Tem algum filme que você gostaria que virasse livro?
Otávio: Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
Amanda: Nenhum em especial, pois não sou muito chegada a assistir filmes.



11. Quais personagens de livros diferentes você adoraria ver juntos? (seja para namorar, lutar, etc).
Otávio: Não sei o porquê, mas seria interessante um encontro entre Callie (Starters) e Tris (Divergente).
Amanda: Edward Cullen e Damon Salvatore, pra ver se o Damon dava um fim nele logo.

Perguntas:

  1. Que livro fez despertou em você o gosto pela leitura?
  2. Todo mundo possui aquele livro que te faz ter vontade de jogá-lo pela janela de tão decepcionante/ruim que este foi. Qual é o livro que te dá essa vontade?
  3. Qual gênero literário você mais gosta, e qual autor desse gênero você admira?
  4. Em relação aos livros, você possui algum preconceito? (Livro de Banca, Modinhas...)
  5. Qual séries de livros você vem acompanhando atualmente?
  6. Qual a pior adaptação de filme que você já viu?
  7. Qual aquele autor que você ama e odeia ao mesmo tempo?
  8. Você gosta de reler livros, se sim, qual você mais releu?
  9. Qual o livro que você gosta, mas odeia?
  10. Qual livro você gostaria de ver no cinema?
  11. Se sua vida fosse um livro, qual livro seria?
Como a maioria dos blogs que eu visito normalmente já fizeram essa TAG, eu vou preferir deixar ela em aberto. E quando você fizer a TAG, comenta aqui com o link. 



2 comentários:

  1. AHHHHH
    tambem queremos participar!
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. Essa TAG é bem legal, e adorei as respostas de ambos, porque minha personalidade é bem uma fusão de vcs dois, rs

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir