[RESENHA] MAU COMEÇO

Autor: Lemony Snicket
Nº de Páginas: 152
Editora: Companhia das Letras
Classificação: quatro estrelas (mais como esse)
Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".
O livro conta a história dos Baudelere – Sunny,Violet e Klaus – que após perderem tudo que tinham (inclusive os pais) vão viver sob a tutela do Conde Olaf, uma criatura medonha, esquisita, nojenta e fedorenta que só está de olho na fortuna (na grande fortuna) deles e arma de tudo para se apoderar dela. Como o título sugere a vida deles não é nem um pouco agradável!
O que eu amei no livro: 
  • O Klaus (haha)
  • A forma deliciosa e cativante que o Lemony Snicket escreve, ele está sujeito a se tornar um dos meus escritores favoritos.
  • A história em geral: É uma boa história, daquelas que prendem você, eu precisei de no máximo uma hora e pouco pra ler.
O que eu não gostei no livro:
  • O número de volumes! Definitivamente! É uma boa história e tudo, mas eu não acho que seja aquelas sagas de você ficar enlouquecido pra comprar o próximo e o próximo volume, talvez seja até um ponto positivo, já que não é aquele tipo de saga, onde o final sempre deixa a desejar, o final é bem conclusivo, o incentivo a ler o próximo é saber qual será a próxima desventura desses três simpáticos irmãos.
  • O conde Olaf (haha de novo)
 O filme é fiel?
Em boa parte, sim e em outra parte, não. No geral, o filme conta tudo direitinho que tá no livro, só que as vezes há algumas inversões de papel, mas isso a gente perdoa.
O filme, é um resumo de todos os livros da saga, e não como a gente tá acostumado a ver de cada obra ser um filme, e isso se deve, principalmente, ao número pequeno de páginas por livro.
No final, eu darei 4 estrelas já que o livro não é "PERFEITO!", mas é uma ótima leitura pra descontrair.
Escrito por Stephanie Freire

Um comentário:

  1. Tenho vontade de ler. Nunca vi o filme por inteiro, apenas partes, como filme não é algo que me chama muito atenção, mas como livro acho que é uma leitura leve boa para distrair, sabe?! (ao menos eu acho que deve ser, sempre acabo adiando, rs)_

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir