[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] UNDER THE DOME

Escrito por Otávio Braga 
Aquela tarde parecia ser mais um dia entediante na pequena Chester Mill, e todos estavam em seus afazeres habituais quando tudo começou.
Agora, uma barreira com energia estática e totalmente translúcida, dividia a pequena Chester do restante do mundo.
Nos resta perguntar: O que será das pessoas que estão dentro desta barreira impenetrável?
______________________________________________________________
"Este é um evento incomparável na história da humanidade. Estas não são palavras de conforto. Nem para humanidade, nem para o mundo. Muito menos para o povo de Chester Mill."
_______________________________________________________________________________

Under The Dome foi baseado na obra homônima de Stephen King (que eu ainda tenho que ler) e estreou em 24 de junho de 2013 lá nos "states" pela rede americana de televisão CBS.

Logo que começou, foi perceptível que algumas "coisinhas" estavam diferentes se comparado ao livro: os fatos ocorrem em tempos diferentes. Porém, deixei o critério da adaptação de lado, e foquei no enredo da série propriamente dita, até porque a série está sendo acompanhada de perto por King, que é um dos produtores.
Under The Dome possui uma gama enorme de personagens com todos os tipos de caráter imaginável, e como causa desta enorme quantidade, a série vai mostrando a história de cada um dos personagens para depois introduzir outra história, interligando-a com a anterior.
É uma daquelas séries em que tudo acontece muito rápido, e em apenas um episódio acontece tudo que poderia acontecer e um pouco mais, mas não vá pensando que vai ser uma daquelas séries que é tão rápida que deixa de dar detalhes, pois isso ela não é.
E quando o episódio acabou, eu já tinha uma opinião formada sobre a maioria dos personagens (menos de Barbie. Acho que está reservado algo maior para ele, pois o Piloto não mostra se ele é o mocinho ou o vilão da história). Odiei alguns, senti penas de outros e gostei da minoria.
Under The Dome é um seriado que está me agradando muito, e pra quem gosta de suspense e mistério é um prato cheio esperando ser abocanhado.




Um comentário:

  1. Eu vi os dois primeiros episodios e achei interessante, mas depois parei, só que ainda nao dei a série como abandonada e pretendo continuar vendo

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir